Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Jovic explica o que falhou no Benfica: "Saí até depois da meia-noite..."

Avançado admite que, mais do que a "concorrência dura", foram os "erros" próprios" que o impediram de vingar na Luz.

Jovic explica o que falhou no Benfica: "Saí até depois da meia-noite..."

Descartado pelo Benfica, Luka Jovic foi cedido ao Eintracht Frankfurt, onde mostrou os seus dotes. Marcou nove golos em 27 jogos e, ao que tudo aponta, deverá permanecer no conjunto alemão, num negócio que renderá cerca de 12 milhões de euros aos cofres da Luz.

Agora, em entrevista ao jornal sérvio Mozzart Sport, o avançado de 20 anos explica todos os motivos que o levaram a falhar em Portugal: “A concorrência é dura. Havia Mitroglou, Jonas e Jiménez. Mas não mereci uma oportunidade pelos meus próprios erros”.

“Saí do Estrela Vermelha muito jovem, não era meu desejo. Assim que saí, vi o Estrela Vermelha a ganhar, e aqueles jogos com o Ludogorets, uma grande atmosfera… Não foi fácil, talvez não tenha amadurecido psicologicamente. A verdade é que fui demasiado cedo. E estou certo de que muitos jogadores mais experientes não teriam uma oportunidade. O Mitroglou jogava quase todos os jogos quando estava em Lisboa. Se não era ele, entrava o Jiménez e resolvia. Foi uma situação complicada”, afirmou.

Ainda assim, Jovic sublinha que foi por culpa sua que não conseguiu fazer mais do que quatro jogos pela equipa principal do Benfica: “Não fui profissional, admito sempre os meus erros. Tinha um problema na cabeça. Sofri com as saudades. Cometi erros graves”.

“A certa altura, Mitroglou estava em má forma, Jiménez estava lesionado. E comecei a marcar pela equipa B. Foi a minha melhor semana de treinos no Benfica… Tudo me saía bem. Marcava à esquerda, à direita, batia o Ederson. Tudo o que tentava, marcava. Colocava a bola entre as pernas de todos”, recordou.

“Na quinta-feira, dois dias antes do jogo, o treinador colocou-me a treinar com a equipa principal. Mitroglou estava nervoso, ouvia-o a dizer asneiras em grego. Parece que vou ser titular. Rui Costa veio ter comigo depois do treino e disse-me ‘Vês que consegues, isto és tu, está tudo na tua cabeça. É isto que quero ver constantemente de ti’. No entanto, saí nessa noite. Fiquei até depois da meia-noite e eles viram-me. Claro que não estive entre os 18 convocados”, lamentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório