Quatro anos depois de assinar pelo FC Porto, proveniente do Internacional de Porto Alegre, e depois de dois empréstimos ao Vitória de Guimarães, Otávio conquistou o seu primeiro título em solo português.
Em declarações ao portal oficial dos dragões, o médio brasileiro reconhece que esta foi “uma época incrível” e atribui o triunfo no campeonato nacional com o “muito trabalho e muito esforço” colocado pela equipa em campo.
“Fizemos deste grupo uma verdadeira família e se tivesse que definir esta conquista numa palavra vou escolher precisamente essa: família e espírito de grupo”, afirmou Otávio, que assegura que o título irá ficar “marcado para sempre” na sua carreira.
“É o meu primeiro título em Portugal e agora espero continuar a ganhar muitos mais. Já no próximo ano espero fazer melhor a nível individual e também a nível coletivo. Queremos mais títulos”, completou.
O jogador destacou, ainda, a importância que o troféu tem para o clube: “Sabíamos a pressão que tínhamos, de estar quatro anos sem ganhar. O FC Porto não está acostumado a isto e, por isso, este regresso aos triunfos foi muito importante. Estamos felizes por ficar na história do clube”.