Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

José de Pina anuncia: "Tomei a decisão de sair do programa Prolongamento"

A decisão, segundo o próprio, foi "ponderada há algum tempo" e tomada "na passada terça feira", após uma hora e meia de duro debate, nomeadamente com o comentador do Benfica, Pedro Guerra.

José de Pina anuncia: "Tomei a decisão de sair do programa Prolongamento"
Notícias ao Minuto

14:46 - 17/05/18 por Ana Lemos

Desporto Televisão

No dia em que a comunicação social falou da suspensão da equipa técnica liderada por Jorge Jesus - informação desmentida por Bruno de Carvalho -, e um dia antes de a Academia do Sporting ser invadida e palco de agressões de adeptos a jogadores e elementos da equipa técnica, o comentador José de Pina envolveu-se num duro debate com Pedro Guerra, comentador do Benfica, no programa 'Prolongamento' emitido pela TVI24 na última segunda-feira, e que culminou com este último a dirigir-se ao sportinguista em jeito de ameaça física.

Na sequência destes incidentes, que aconteceram em direto, José de Pina tomou, diz, "a decisão de sair do programa (...). Uma decisão que estava a ser ponderada há algum tempo. Fui alimentando a esperança que algo pudesse mudar".

Numa publicação na sua página no Facebook, o comentador explica-se: "Sou profissional, gosto de cumprir compromissos (...), mas o lamentável incidente no programa de segunda-feira foi o fim da linha daquilo que considero um programa de entretenimento saudável. Fazer um programa de futebol de entretenimento, com sarcasmo, picardias entre rivais, ironia, mas também com ideias sérias sobre futebol, sempre foi o que me moveu (...). Era esse o projecto que, no meu entender, foi desvirtuado. Muitas vezes consegui, outras não. Há quem tenha percebido que a brincar disse algumas verdades, outros não perceberam. Normal". 

Acrescenta ainda o argumentista que como não gosta de "ser arrastado para 'sítios' que nunca frequentei, nem quero frequentar, e como senti que a força do 'buraco negro' estava a puxar-me cada vez com mais força, resolvi fazer como o James Kirk da nave Enterprise da serie Star Trek, accionei a velocidade Warp 7. Podia tê-lo feito há mais tempo? Talvez. Não sei. Foi no timing do meu profissionalismo, consciência e Sportinguismo", justifica.

Em jeito de balanço deste três anos na cadeira verde do 'Prolongamento', José de Pina afirma que "foi com gosto e honra" que recebeu e aceitou o convite da TVI, por isso deixa uma palavra de agradecimento à equipa da estação de Queluz, bem como "a todos os espectadores", e "aos Sportinguistas em particular".

"Mas atenção, continuarei a defender em várias plataformas, sem desvios, as minhas ideias de sempre para o grande Sporting Clube de Portugal", remata.

[Notícia atualizada às 15h15]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório