Procurar

Jogadores do Benfica reagem à vitória com o Auckland e apontam ao Bayern

O Benfica goleou esta sexta-feira o Auckland City, por 6-0, na 2.ª jornada do Grupo C do Mundial de Clubes. Partida este interrompida mais de duas horas de meia devido ao mau tempo.

Jogadores do Benfica reagem à vitória com o Auckland e apontam ao Bayern

© Getty Images

Rodrigo Querido
20/06/2025 23:00 ‧ há 3 meses por Rodrigo Querido

As declarações de Schjelderup, João Rego, António Silva, Leandro Barreiro e Ángel Di María, jogadores do Benfica, aos jornalistas, após o jogo desta sexta-feira entre o Benfica e o Auckland City (6-0), da segunda jornada do Grupo C do Campeonato do Mundo de Clubes, num duelo que foi disputado em Atlanta, nos Estados Unidos.

 

Schjelderup:

Dificuldades com o calor: "Não são as melhores condições para jogar futebol. Como norueguês, talvez seja um bocado mais complicado para mim do que para os outros. Penso que todos se adaptaram bem ao calor, mas não são as melhores condições para jogar futebol."

Goleada: "Estivemos duas horas no balneário ao intervalo, mas conseguimos um bom e importante resultado."

Bayern Munique: "É uma equipa de topo, mas não há impossíveis nestas condições. Vamos dar o nosso melhor."

João Rego:

Estreia no Mundial em dia de aniversário: "Estava preparado e focado no jogo independentemente de hoje ser o meu aniversário."

Elogios de Bruno Lage: "É sempre bom ouvir elogios da parte do nosso treinador. Consegui reter as informações e estava pronto."

Jovens do plantel: "Tentamos sempre ter o nosso protagonismo, trabalhamos todos os dias ao máximo."

Mensagem de Bruno Lage ao intervalo: "Disse para termos mais calma e para sermos mais eficazes pois estávamos bem no jogo. Deu resultado já que acabámos por marcar muitos golos. Estávamos focados na vitória. Sabíamos que os golos eram importantes e acabámos por marcar seis."

António Silva:

Análise: "Sabíamos que tínhamos de fazer alguns golos para a nossa questão no grupo ficar mais fácil. Acho que entrámos um bocado com a ânsia de querer fazer muitos golos, o que prejudicou um bocado na primeira parte. Depois tivemos aquela paragem muito longa, que não foi benéfica porque quebrou o ritmo do jogo. Mas conseguimos preparar-nos para a segunda parte e fazer cinco golos."

Jogo entre o Bayern Munique e o Boca Juniors: "Temos a viagem para o hotel. Costumamos ver os jogos, como é óbvio, ainda mais por um do nosso grupo."

Pontuar contra o Bayern Munique: "Claro que sim. Por que não? Somos o Benfica, vamos para o jogo para ganhar."

Depois da tempestade, a bonança. Benfica goleia e sonha com os 'oitavos'

Depois da tempestade, a bonança. Benfica goleia e sonha com os 'oitavos'

Equipa encarnada precisou de mais de duas horas de pausa para afinar a estratégia diante do Auckland City. A primeira parte contou com apenas um golo. Depois de uma suspensão, a turma lisboeta acelerou para uma vitória confortável.

Rodrigo Querido | 21:13 - 20/06/2025

Leandro Barreiro:

Análise: "Estou cansado, foi muito intenso hoje. A primeira parte foi um bocado complicada. Marcámos só um golo, mas estávamos confiantes. Depois, com a paragem e o intervalo, com este calor, agora não estou pronto para fazer análises. O importante é que ganhámos o jogo, fizemos um bom jogo e tivemos calma na posse de bola."

Bayern Munique: "Terça-feira é um adversário muito forte, vamos ter de descansar bem agora para recuperar as forças e para ir com a máxima força para o próximo jogo."

Ángel Di María:

Objetivo: "O mais importante é vencer e o momento do grupo. Queremos avançar para os oitavos de final."

Adeptos no estádio: "É importante sentir o apoio dos adeptos argentinos. E os benfiquistas seguem-nos para todo o lado, estão em todo o Mundo. São incríveis."

Perdeu-se no meio? A mão-cheia de golos do Benfica no Mundial de Clubes

Perdeu-se no meio? A mão-cheia de golos do Benfica no Mundial de Clubes

Depois de um remete certeiro de Ángel Di María durante a primeira parte do duelo contra o Auckland City, a turma encarnada marcou cinco golos durante a segunda parte deste jogo do Mundial de Clubes.

Rodrigo Querido | 22:56 - 20/06/2025

Leia Também: Polémica com Orkun Kokçu? A resposta taxativa de Bruno Lage

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si