Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting desmente corrupção no andebol e diz ser "alvo a abater"

Leões lamentam campanha que "visa exclusivamente denegrir a imagem da instituição Sporting".

Sporting desmente corrupção no andebol e diz ser "alvo a abater"

O Sporting repudiou, em forma de comunicado, a notícia avançada esta terça-feira pelo Correio da Manhã, que dava conta de um alegado esquema de corrupção com o objetivo de vencer o campeonato nacional de andebol.

Os leões asseguram que este é “o primeiro capítulo de uma campanha, mais uma, que visa exclusivamente denegrir a imagem da instituição Sporting”, que, avisa, se irá estender “a todas as modalidades do clubes”.

“Repudiamos de forma veemente estas notícias, o modo como são construídas e a intenção que lhes está associada. De igual modo, não nos revemos em qualquer prática que desvirtue a verdade desportiva ou que sejam ética, moral e socialmente censuráveis”, pode ler-se.

“O Sporting é um alvo a abater porque é o único clube que, genuinamente, continua a lutar e a querer transparência e verdade desportiva em Portugal”, acrescentam os leões, que desejam “que a alegada investigação anunciada pelo Ministério Público seja célere e que vá até às últimas consequências no apuramento da verdade”.

A terminar, os leões deixam uma ‘farpa’ aos rivais: “Porque não estamos em crise, não vamos, em momento algum, constituir qualquer ‘gabinete de crise’, apesar de haver uma intenção clara de nos confundirem com vouchers, emails e toupeiras”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório