Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Editora londrina Discrepant edita álbum de música atípica portuguesa

O Trabalho é o tema que atravessa as composições do primeiro álbum da série "Antologia de Música Atípica Portuguesa", que começa a ser publicada esta semana pela editora britânica Discrepant.

Editora londrina Discrepant edita álbum de música atípica portuguesa
Notícias ao Minuto

22:15 - 26/01/17 por Lusa

Cultura Disco

Este primeiro volume apresenta dez temas interpretados por Filipe Felizardo, Calhau!, Negra Branca, Luar Domatrix ou Tiago Morais Morgado, artistas ligados à música e às artes visuais, que "trabalham nas margens [da música portuguesa] e que não seguem qualquer caminho mais comercial ou óbvio da uniformização musical".

De acordo com a editora, a série discográfica quer dar a conhecer nova música portuguesa, com um pé na tradição.

O alinhamento integra temas como "O espatelar do linho", "Bocadinho de Alentejo", "Laurindinha" e "A Maria Cavaca".

"O objetivo é reavaliar a história musical, desconstruir 'clichés' e desmontar preconceitos para uma paisagem musical nova e ousada", lê-se no texto que acompanha a edição.

"Antologia de Música Atípica Portuguesa" é uma edição da Discrepant, uma editora fundada em 2011, em Londres, pelo músico e produtor português Gonçalo F. Cardoso.

Do catálogo fazem parte álbuns de Kink Gong, Mike Cooper, Meridian Brothers, Cédric Stevens & Ergo Phizmiz, Gonzo - alterego de Gonçalo F. Cardoso - e Tiago Sousa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório