Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Desta vez, não há novelas nacionais nomeadas para os Emmy

Na lista dos nomeados estão duas novelas brasileiras já emitidas em Portugal.

Desta vez, não há novelas nacionais nomeadas para os Emmy
Notícias ao Minuto

12:15 - 27/09/16 por Notícias ao Minuto

Cultura Televisão

A lista das telenovelas nomeadas para os prémios Emmy 2016 para as melhores novelas do mundo já foi divulgada. Este ano, ao contrário de edições anteriores, não há produções lusas na corrida aos prémios. Destaca o jornal o Globo que a lista dos nomeados foi divulgada esta segunda-feira pela Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas.

As novelas brasileiras da produtora Globo 'Verdades secretas' e 'A regra do jogo', ambas já emitidas pela SIC, estão nomeadas para a categoria de melhor novela.

Quanto aos atores, Grazi Massafera e Alexandre Nero vão disputar os prémios de melhor atriz e ator pelo desempenho em 'Verdades secretas' e 'A regra do jogo', respetivamente.

Recorde-se que, em 2011, a novela de coprodução entre a SIC e a Globo, 'Laços de Sangue', foi galardoada com um Emmy para a categoria de melhor ficção novelística. Um ano antes, uma novela da TVI - 'Meu Amor' - já havia recebido esse prémio. Quanto à Globo, já ganhou o mesmo galardão 14 vezes, inclusivamente o ano passado com a novela 'Império'. 

A atribuição dos prémios acontece a 21 de novembro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório