Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

"Quero ganhar os Grammys todos. Não apenas por mim, mas pela cultura"

Rapper falou sobre as 11 nomeações para os Grammys.

"Quero ganhar os Grammys todos. Não apenas por mim, mas pela cultura"
Notícias ao Minuto

12:12 - 04/01/16 por Notícias Ao Minuto

Cultura Kendrick Lamar

Foi provavelmente o artista do ano de 2015. Liderou inúmeras listas dos melhores álbuns do ano e está indicado para onze nomeações dos Grammys. Em entrevista ao New York Times, Kendrick Lamar não esconde a ambição e a vontade de sair vencedor dos onze prémios que pode vir a receber.

“Quero ganhá-los todos. Porque isso não será apenas uma afirmação pessoal, mas de toda a cultura. São todos importantes, por causa das fundações que os pioneiros lançaram antes de mim. Nas não teve a hipótese de estar nesta posição. Ou Pac. Por isso ser reconhecido e até ganhar seria para todos eles”, disse o rapper de Compton.

Quando confrontado com o feito alcançado, isto é, ter apenas uma nomeação a menos que Michael Jackson, a humildade vem ao de cima e Kendrick lembra: “não trabalhei tanto como ele trabalhou”.

Refira-se que a popularidade de Kendrick Lamar esteve em ascenção constante durante o ano passado. Barack Obama enumerou ‘How Much a Dollar Cost’ como a sua faixa favorita de 2015. “Descobri isso ao mesmo tempo que todas as outras pessoas. É incrível. Descobrir que ele gostou dos mesmos bombos e tarolas que eu também curto só o torna mais humano”, reagiu o artista quando abordado sobre o assunto.

A juntar-se a isso, a música ‘Alright’, do seu último álbum, tornou-se o hino do movimento #BlackLivesMatter, sobre a comunidade negra que protestou contra o uso abusivo das forças policiais americanas sobre os cidadãos de raça negra.

Recorde-se que Kendrick Lamar tem visita marcada a Portugal, que decorrerá em julho próximo, no festival Super Bock Super Rock.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório