Goethe-Institut Angola lança programa para formar artistas na Alemanha

O Goethe-Institut Angola e a Universidade de Belas Artes de Hamburgo lançaram um programa de residência artística destinado a artistas angolanos residentes em Angola, para formação no país europeu durante cinco meses, anunciou hoje a instituição alemã.

Notícia

© Fabian Sommer/picture alliance via Getty Images

Lusa
05/10/2023 16:28 ‧ 05/10/2023 por Lusa

Cultura

Goethe Institut

Segundo o Instituto Cultural Alemão, o programa de residência artística, cujas candidaturas decorrem até 01 de novembro próximo, terá duração de cinco meses (entre abril e agosto de 2024) e são elegíveis artistas angolanos residentes em Angola com idades entre os 25 e 38 anos.

O programa, denominado "Art School Aliance", é direcionado apenas para artistas que falem inglês ou alemão e inscreve-se nas ações de intercâmbio internacional lançado em 2010 pela Universidade de Belas Artes de Hamburgo.

Intensificar as ligações e o intercâmbio entre instituições de arte, estudantes de arte e jovens artistas de todo mundo constituem objetivos deste programa.

De acordo com o Goethe-Institut, órgão afeto à Embaixada da Alemanha em Angola, o artista selecionado terá a oportunidade de colaborar com os estudantes e professores da referida universidade alemã durante o semestre de verão de 2024.

Num curso que tem o caráter de um seminário ou workshop, observa o instituto alemão, o artista selecionado vai explorar, em conjunto com estudantes de todos os departamentos da universidade, um campo artístico e uma prática da sua eleição.

Leia Também: Jon Fosse, um minimalista autor de "prosa lenta" vence o Nobel

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas