Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Museu Soares dos Reis acolhe Festival do Vinho Verde durante três dias

O Vinho Verde Essência Festival vai reunir, durante três dias, nos Jardins do Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, 40 produtores da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, num evento que arranca esta sexta-feira com a atuação dos GNR.

Museu Soares dos Reis acolhe Festival do Vinho Verde durante três dias
Notícias ao Minuto

13:53 - 20/09/23 por Lusa

Cultura Porto

"Este regresso do Vinho Verde ao formato de festival responde a uma vontade expressa dos consumidores. Num local de referência da cidade do Porto como os Jardins do Museu Soares dos Reis, os visitantes têm oportunidade de experimentar diferentes perfis de vinhos e de conhecer melhor os produtores e a Região num contexto apelativo, descontraído e simultaneamente sofisticado", destaca a Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, Dora Simões, citada num comunicado.

Para a responsável, o evento reafirma "um posicionamento de proximidade com a arte e a cultura".

Nesta segunda edição, o festival - que inicialmente estava marcado para os dias 08, 09 e 10 de setembro e foi adiado devido à previsão de chuva e vento forte - desafia os visitantes a descobrir desde os espumantes aos verdes de granito, dos verdes de curtimenta aos verdes com estágio em madeira, do Alvarinho ao Avesso, do Vinhão ao Loureiro, do Arinto ou Pedernã aos rosados e aos tintos trendy.

Para além de um mercado com 40 produtores de vinhos verde e de uma oferta gastronómica diversificada, a programação inclui ainda provas de vinho orientadas, degustações e harmonizações, aulas de culinária, jogos e atividade para famílias e música, com destaque para atuação dos GNR, que sobem ao palco na sexta-feira, no primeiro dia do festival.

No sábado, é a vez de Os Azeitonas atuarem no palco principal e no domingo a música fica a cargo de Roda de Samba Cravo & Canela.

O Vinho Verde Essência Festival (Art, Wine, Food, Music) é uma organização Essência Company com o patrocínio da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e o apoio institucional da Câmara do Porto.

Leia Também: Artista que entregou telas em branco terá de devolver dinheiro a museu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório