Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Faro recebe exposição de fotografia sobre bullying

A Biblioteca Municipal de Faro vai receber, a partir de sábado, uma exposição de fotografia que pretende sensibilizar para a problemática do bullying, promovida pela Peace and Art Society (PAS), associação internacional de arte com sede nesta cidade algarvia.

Faro recebe exposição de fotografia sobre bullying

"Cada artista no seu país interpreta de forma diferente o que é isto do bullying na escola", explicou à agência Lusa o presidente da PAS, Paulo Filipe, acrescentando que a exposição intitulada "Alena's Project" conta com a participação de artistas de 110 países.

A inauguração em Faro está marcada para as 21:30 e, além da exibição dos 123 trabalhos fotográficos, o público vai ter oportunidade de assistir a uma atuação do grupo Coral Óssonoba e à projeção de um filme dedicado à temática do bullyig e um debate.

A exposição vai estar patente em Faro até 30 de junho, estando previstas novas exibições na Austrália e na Nigéria, explicou aquele responsável, que espera que o projeto "dê a volta ao mundo".

Paulo Filipe recordou que o projeto teve início em 2011, em Munique, na Alemanha, quando Alena, então com 9 anos, foi vítima de abusos físicos e psicológicos na escola que frequentava.

"Após infrutíferas tentativas de acabar com o sofrimento da filha, [a mãe e artista plástica] teve de apelar à ajuda de dezenas de artistas espalhados pelo mundo, tendo assim nascido um extraordinário movimento solidário a nível internacional", refere a PAS em comunicado.

A mãe de Alena e mentora da iniciativa, Lusine Breitscheidel, vai estar presente na inauguração da exposição em Faro.

A exposição "Alena's Project" já passou pela Rússia e pelo Brasil e a sua apresentação em Faro coincide com a primeira exposição internacional de arte que a PAS vai apresentar na sua sede, junto à Alameda João de Deus, em Faro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório