Timothée Chalamet vai entrar no mundo de pura imaginação de Willy Wonka. O Deadline avança que o ator vai interpretar o inventor e produtor de chocolate criado pelo escritor Roald Dahl. Chalamet era a primeira escolha da Warner Bros. já há algum tempo, mas a sua atarefada agenda foi um obstáculo que teve de ser ultrapassado.
Esta é a terceira vez que a Warner Bros. vai levar Willy Wonka para os cinemas. As duas anteriores versões foram adaptações do livro de Dahl ‘Charlie and the Chocolate Factory’.
Na primeira versão cinematográfica, Gene Wilder desempenhou o papel de Wonka, em 1971. Mais recentemente (2005) foi Johnny Depp a encarnar o fabricante de chocolate, numa das suas colaborações com Tim Burton.
Depp como Willy Wonka no filme de Tim Burton© Charlie and the Chocolate Factory/Facebook
No entanto, este filme será diferente, uma vez que vai ser uma estória sobre a origem da personagem. Chalamet vai ser um jovem Willy Wonka e o argumento vai focar-se nas suas aventuras antes de abrir a famosa fábrica de chocolate.
As fontes citadas pelo Deadline indicam que este filme vai marcar a primeira vez que Chalamet vai demonstrar as suas capacidades para cantar e dançar no grande ecrã, já que o filme vai incluir diversos momentos musicais.
O filme deve chegar às salas de cinema em 2023. Mas ainda este ano poderá ver Timothée Chalamet a protagonizar o épico ‘Dune’, de Denis Villeneuve, mas também no novo filme de Wes Anderson ‘The French Dispatch’ e ainda em ‘Don’t Look Up’, no qual vai surgir ao lado de Leonardo DiCaprio, Meryl Streep e Cate Blanchett.
Leia Também: "Nunca interferimos, até agora". 'Eternals' de Chloé Zhao já tem trailer