Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Biblioteca de Proença-a-Nova promove leitura online de contos infantis

A Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova promove, diariamente a leitura de um conto infantil, uma iniciativa com transmissão 'online', que decorre nos meses de março e abril, foi hoje anunciado.

Biblioteca de Proença-a-Nova promove leitura online de contos infantis
Notícias ao Minuto

11:53 - 03/03/21 por Lusa

Cultura Livros

"Com esta iniciativa queremos, continuar as tradicionais horas do conto, mantendo o relacionamento possível com todas as crianças que participavam nesta atividade da biblioteca", explica, em comunicado, o vice-presidente da Câmara de Proença-a-Nova.

João Manso sublinha que o objetivo passa também por "manter ativos os nossos leitores e descobrir novos voluntários para esta honrosa tarefa de leitura, agora leitura de cabeceira 'online'".

Todos os dias, de segunda a sexta-feira, durante os meses de março e abril, a Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova apresenta na sua página do Facebook, às 20:30, um conto infantil pela voz de um voluntário no âmbito da atividade "Chichi Cama - Histórias para Sonhar".

No total, serão apresentadas 45 histórias durante os dois meses da iniciativa e qualquer pessoa pode voluntariar-se para fazer a leitura.

Para isso, basta fazer a sua inscrição junto da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova, através do email [email protected] ou pelo telefone 274670007.

As "histórias" ficam disponíveis no Facebook da biblioteca e podem ser revisitadas a qualquer momento e em qualquer hora do dia.

Segundo a autarquia de Proença-a-Nova, esta iniciativa antecipa a comemoração do 26º aniversário da biblioteca, que decorre a 29 de abril e as celebrações do Dia Internacional do Livro Infantil (02 de abril), e do Dia Mundial da Poesia (21 de março).

"Pretende-se divulgar livros que a qualquer momento, e mediante a disponibilidade, podem ser requisitados na Biblioteca Municipal e promover uma atividade que tem muitos benefícios junto do público a que se destina, nomeadamente a capacidade de escutar a história, de imaginar e de sonhar, preparando os mais pequenos para a hora de dormir", conclui a nota.

Leia Também: Culturgest cria biblioteca online com programação passada e futura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório