Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 17º

Edição

Terceira Pessoa estreia performance 'Luz Negra' em Castelo Branco

A Terceira Pessoa, estrutura de Castelo Branco que desenvolve projetos artísticos, vai estrear 'Luz Negra', uma performance criada no contexto do projeto pluridisciplinar 'Rastro, Margem, Clarão', nos dias 10 e 11, foi hoje anunciado.

Terceira Pessoa estreia performance 'Luz Negra' em Castelo Branco

"Esta é a primeira criação artística, de um conjunto de três performances, do projeto pluridisciplinar em torno do universo da escrita de Rui Nunes, que envolve criadores em artes performativas, artes visuais e ensaio teórico", explicam, em comunicado enviado à agência Lusa, Nuno Leão e Ana Gil.

A estreia acontece no Cineteatro Avenida.

A equipa artística do projeto 'Rastro, Margem, Clarão' conta com uma equipa pluridisciplinar composta por Ana Gil e Nuno Leão; Maria Fonseca e Miguel Moreira; Filipa Matta e Óscar Silva (performance) e Rui Dias Monteiro e Vítor Ferreira; Susana Paiva e Diogo Martins; Valter Vinagre e Eunice Ribeiro (fotografia e ensaio).

"Ao longo do projeto serão criadas três performances, três livros de fotografia e ensaio, e uma exposição coletiva de fotografia, que resultarão em várias apresentações um pouco por todo o país, começando em Castelo Branco, passando depois pela Guarda, Torres Vedras, Coimbra, Guimarães, Lisboa, entre outras localidades a confirmar", lê-se na nota.

Luz Negra é uma performance de Ana Gil e Nuno Leão, criada no contexto do projeto pluridisciplinar 'Rastro, Margem, Clarão', que envolve criadores em artes performativas, artes visuais e ensaio teórico em torno do universo da escrita de Rui Nunes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório