Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Pinhel promove animação ao ar livre nas quartas-feiras de julho

O município de Pinhel, no distrito da Guarda, elaborou um programa de animação da cidade, que contempla a realização de cinco espetáculos ao ar livre, em todas as quartas-feiras do mês de julho, foi hoje anunciado.

Pinhel promove animação ao ar livre nas quartas-feiras de julho
Notícias ao Minuto

12:50 - 25/06/20 por Lusa

Cultura Covid-19

Os espetáculos a realizar no âmbito da iniciativa 'Quartas-Feiras no Coreto' vão decorrer no coreto existente no Jardim 5 de Outubro, sempre pelas 21:30.

"Com a chegada do verão e a ideia de privilegiar as atividades ao ar livre, o município de Pinhel regressa ao Jardim 5 de Outubro para uma programação cultural que pretende ser eclética e mostrar ao público que é possível regressar aos sítios onde fomos felizes e desfrutar de belíssimos momentos lúdicos", refere a autarquia em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a nota, durante o mês de julho, os serões das quartas-feiras levarão a Pinhel "um diversificado conjunto de espetáculos que incluem diversos géneros musicais, mas também teatro e magia".

A programação inclui espetáculos de David Cruz e Cláudia Santos ("Boldie & Cloide - Os loucos anos 20", música e teatro, dia 01 julho), Flávia Castro ("Vários dias numa noite", acordeão, dia 08), Zé Mágico ("O Quê?!!", magia, dia 15), Luís Oliveira ("Pop, Blues & Folk", guitarra, 22) e Júlio Reis (música erudita, guitarra clássica, 29).

Para cumprir com as normas aconselhadas pelas autoridades de saúde, o município de Pinhel anuncia que haverá lugares marcados e limitados, com a recomendação de uso obrigatório de máscara.

"Ainda que com estas condicionantes, inerentes à situação de pandemia que vivemos, o município de Pinhel espera que o público possa desfrutar destes serões de quarta-feira, num local onde é sempre bom voltar", remata.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 479 mil mortos e infetou mais de 9,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.543 pessoas das 40.104 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório