Meteorologia

  • 07 JULHO 2020
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 35º

Edição

'Simpsons' mudam tom de pele em homenagem a George Floyd

Os tributos ao cidadão afro-americano que morreu, após uma detenção policial em Minneapolis, estão a correr o mundo. E também os 'Simpsons' quiseram fazer a sua simbólica homenagem. A ideia foi do artista aleXsandro Palombo.

Notícias ao Minuto

13:27 - 02/06/20 por Ana Lemos 

Cultura AleXsandro Palombo

As suas sátiras em forma de pinturas de ruas ou partilhas nas redes sociais já se tornaram conhecidas. Falamos do artista e ativista pop contemporâneo, aleXsandro Palombo, a quem também não passou despercebido o incidente que deu origem aos tumultos a que temos assistido em várias cidades norte-americanas.

Falamos da morte do cidadão afro-americano, de 46 anos, George Floyd que morreu asfixiado, de acordo com a autópsia independente pedida pela família, por um polícia de Minneapolis.

E que forma encontrou o irreverente artista italiano de homenagear Floyd? Simples, mudou o tom de pele de uma das famílias de animação mais conhecidas no mundo: os 'Simpsons'.

"The Simpsons turn Black, I Can't Breath" ("Os Simpsons tornam-se negros, não consigo respirar", em tradução livre) foi o título escolhido pelo artista para o tributo que presta agora ao afro-americano, que morreu no passado dia 25 de maio. O objetivo desta sátira do italiano é "combater o racismo e a violência":  "Stop racism" é o apelo de aleXsandro Palombo.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por aleXsandro Palombo (@alexsandropalombo) a 1 de Jun, 2020 às 6:28 PDT

Recentemente, como deu conta o Notícias ao Minuto, o artista italiano transmitiu uma outra mensagem (não menos importante) que 'espalhou' pela cidade de Milão e que serviam de apelo à generosidade e solidariedade neste momento difícil, em que Itália e o mundo enfrentam uma pandemia ainda sem fim à vista.

Também este ano, e recorrendo aos 'Simpsons', Palombo transformou em personagens 'amarelas' vários membros da família real britânica, como Meghan Markle, Kate Middleton, a rainha Isabel II e a princesa Diana.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório