Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

#BlackoutTuesday. Protesto está a cobrir redes sociais de negro

A indústria da música está a aderir em peso à iniciativa, incluindo serviços de streaming como o Spotify e o Apple Music.

#BlackoutTuesday. Protesto está a cobrir redes sociais de negro

Se está a navegar pelas redes sociais nas últimas horas é provável que já se tenha passado por múltiplas publicações de quadrados negros. Chama-se Blackout Tuesday e trata-se da mais recente iniciativa de protesto dos internautas, em solidariedade com vítimas negras de violência policial.

Caso queira participar deverá usar a hashtag #blackouttuesday e evitar usar o mais recorrente #blacklivesmatter, o qual é usado para reunir informação relevante sobre os protestos atualmente a decorrer.

A par desta iniciativa está a decorrer ainda outra específica do mundo da indústria da música, a qual mereceu a sua própria hashtag de #TheShowMustBePaused. Como conta o The Verge, esta iniciativa foi iniciada pela diretora sénior de marketing e ex-executiva da Atlantic Records, Jamila Thomas e Brianna Agyemang (respetivamente).

“A indústria da música é multi-bilionária. É uma indústria que lucrou predominantemente de arte negra. A nossa missão é responsabilizar a indústria num todo, incluindo grandes empresas e parceiros, que beneficiaram dos esforços, desafios e sucesso dos negros”, pode ler-se no site oficial da iniciativa.

Além de múltiplos artistas terem expressado a sua solidariedade com a iniciativa e a terem já partilhado nas respetivas páginas, grandes empresas do ramo como o Spotify, o Apple Music, o Tidal e o Deezer também já o fizeram.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório