Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2019
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Vocalista dos Linda Martini André Henriques estreia-se a solo em 2020

O vocalista e guitarrista dos Linda Martini, André Henriques, vai estrear-se a solo em 2020, com um álbum cujo tema de apresentação deverá ser divulgado ainda este ano.

Vocalista dos Linda Martini André Henriques estreia-se a solo em 2020
Notícias ao Minuto

09:05 - 11/10/19 por Lusa

Cultura André Henriques

O álbum, ainda sem título definido, será editado nos primeiros três meses de 2020, de acordo com a promotora Arruada.

"Neste primeiro disco a solo André estende a sua identidade, partindo sempre do texto para criar um universo musical muito próprio recheado de histórias que nos prendem até à última sílaba", lê-se no comunicado hoje divulgado.

Nesta estreia a solo, André Henriques está acompanhado por Ivo Costa (um dos elementos dos Bateu Matou e que habitualmente acompanha Carminho e Sara Tavares) na percussão, Pedro Ferreira (dos Quelle Dead Gazelle) na guitarra e o Ricardo Dias Gomes (da banda Cê que acompanha Caetano Veloso) no baixo e sintetizadores. O músico brasileiro é também o produtor do disco.

A Arruada sublinha que André Henriques "tem-se destacado pelo cuidado na escrita de canções, pela forma como subverte os alicerces da música pop, o seu constante namoro com o fado e a canção portuguesa e pelas suas letras emotivas e contundentes que encontraram eco numa geração que se apaixonou novamente pela música portuguesa".

Além dos Linda Martini, André Henriques tem-se dedicado também à escrita de canções para outros intérpretes, nomeadamente Cristina Branco.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório