Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

De vampiro a homem-morcego. Robert Pattinson vai ser o próximo Batman

Matt Reeves quer ator de 'Twilight' para papel que pertencia a Ben Affleck.

De vampiro a homem-morcego. Robert Pattinson vai ser o próximo Batman
Notícias ao Minuto

09:30 - 17/05/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Ator

Robert Pattinson, o ator revelado ao mundo na adaptação da história adolescente de vampiros 'Twilight', é o escolhido para assumir o papel de Batman.

A informação está a ser avançada pela Variety, que adianta que Robert Pattinson é mesmo o escolhido pelo realizador Matt Reeves para assumir um papel que, recentemente, esteve a cargo de Ben Affleck.

Christian Bale, Val Kilmer e George Clooney são outros atores que já assumiram a capa negra do super-herói da DC Comics no grande ecrã.

Embora a própria Variety saliente que o acordo ainda não foi assinado, Robert Pattinson é mesmo o preferido para o papel e deverá assinar em breve.

Matt Reeves é o escolhido pela DC e pela Warner Bros. para realizar o novo projeto, isto após as últimas duas aparições de Batman - em 'Batman v Superman' e 'Justice League' - terem desiludido um pouco, entre crítica e resultados de bilheteira. O realizador conta já com experiência em sequelas de relevo. Foi ele quem esteve ao leme dos dois mais recentes filmes saídos do universo 'Planeta dos Macacos'. 

Robert Pattinson, por vezes ainda associado ao seu papel de jovem galã, na saga 'Twilight', tem procurado diversificar a sua carreira nos anos que se seguiram às suas interpretações enquanto vampiro mais capaz de roubar suspiros do que sangue. 'Água aos Elefantes', 'Lembra-te de Mim' e 'Cosmopolis' são alguns dos projetos onde o vimos num registo diferente.

O fator idade não será relevante. O ator tem atualmente 33 anos. Christian Bale, que foi preponderante no regresso bem sucedido de Batman ao grande ecrã, pelas mãos de Christopher Nolan, tinha 31 anos quando assumiu o manto do homem-morcego pela primeira vez (em 'Batman Begins', lançado em 2005).

Entretanto, Matt Reeves continua com margem para trabalhar neste novo Batman, cujo lançamento está previsto para junho de 2021.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório