Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Fausto cancela concerto no Festival do Maio por "motivos de saúde"

O concerto de Fausto Bordalo Dias hoje à noite no Seixal, no âmbito do Festival do Maio, foi cancelado, "por motivos de saúde", sendo o cantor substituído por Fernando Tordo, anunciou hoje a organização.

Fausto cancela concerto no Festival do Maio por "motivos de saúde"
Notícias ao Minuto

16:46 - 10/05/19 por Lusa

Cultura Música

"Por motivos de saúde do artista, o concerto de Fausto Bordalo Dias agendado para esta noite, na abertura do festival, foi cancelado. Em sua substituição atuará Fernando Tordo", refere a organização do Festival do Maio.

A organização, apelando "à compreensão de todos, lamentando a situação e o incómodo causado aos que gostariam de assistir a este concerto", esclarece que quem tiver bilhete para o dia de hoje do festival pode optar pelo reembolso, "no local onde o bilhete foi adquirido".

Para hoje, além de Fernando Tordo, está também previsto o espetáculo Capicua & Mulheres da Lusofonia, no qual a 'rapper' Capicua convida a cantora Sara Tavares e a 'rapper' Eva Rapdiva, e a atuação de Kusturica and The No Smoking Orchestra, que irá apresentar "clássicos das bandas sonoras dos seus filmes, sempre bem acompanhado por uma das maiores bandas da música balcânica".

A 1.ª edição do Festival do Maio realiza-se também no sábado.

O cartaz do segundo dia inclui a atuação de Pedro Jóia e o Quarteto Arabesco e o espetáculo 'Canções para Revoluções', com direção musical do maestro Cesário Costa, "que reúne repertório representativo da música de intervenção de vários países do espaço geográfico ibero-americano e arranjado para orquestra sinfónica (Orquestra Sinfonietta de Lisboa) e coro - com António Zambujo, Lura, Vitorino, Uxía, Marina Pacheco e Mário Alves".

O festival termina com o 'DJ set' "A revolução não passa da televisão", com Luís Varatojo e Homem do Leme, "com uma seleção de música revolucionária de vários pontos do globo feita propositadamente para o evento".

O Festival do Maio compõe-se de "duas noites de concertos que têm como objetivo fomentar propostas artísticas que tenham como elemento central do seu discurso a intervenção: desde a política à crítica social, do ativismo ambiental às lutas contra a discriminação de raça e género, passando pelas questões relacionadas com a defesa das identidades culturais e dos direitos à autodeterminação".

A programação da iniciativa, organizada pela Câmara Municipal do Seixal, com direção artística do músico Luís Varatojo, "assenta em dois eixos fundamentais: a preservação da memória, trazendo a palco o legado histórico da música de intervenção e protesto; e as lutas atuais, dando voz a novos artistas e novos géneros musicais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório