Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

'Captain Marvel' é a melhor estreia de sempre de uma super-heroína

Primeiro filme sobre uma super-heroína da Marvel em 14 anos superou resultados do êxito 'Wonder Woman', da rival DC.

'Captain Marvel' é a melhor estreia de sempre de uma super-heroína
Notícias ao Minuto

21:17 - 10/03/19 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Cinema

O 21.º filme do Universo Cinematográfico Marvel é já a melhor estreia de um filme de super-heróis com uma mulher no papel principal. ‘Captain Marvel’, protagonizado por Brie Larson, tem receitas estimadas de 153 milhões de dólares (136 milhões de euros) para o fim de semana de estreia, bastante acima dos 103 milhões de dólares (quase 92 milhões de euros) conseguidos por ‘Wonder Woman’, da rival DC, em 2017.

Se ‘Wonder Woman’, realizado por Patty Jenkins, já tinha sido uma pedrada no charco dos filmes de super-heróis, numa altura em que se reclamava por mais espaço para as mulheres neste tipo de cinema, ‘Captain Marvel’ vem solidificar a ideia de que grandes sucessos no feminino só precisam de grandes (e boas) oportunidades.

A Marvel não realizava um filme com uma mulher como protagonista há 14 anos, desde o fracasso de 'Elektra' (2005), realizado por Rob Bowman e baseado na personagem criada por Frank Miller. 

A ‘Capitão Marvel’, como é titulado em Portugal, estreou nos Estados Unidos a 4 de março e em Portugal no dia 6, na passada quarta-feira.

Os números da América do Norte já saíram e deverão alcançar os 153 milhões de dólares, o que torna a longa-metragem na sétima melhor estreia do universo Marvel (no topo estão os três ‘Avengers’, ‘Black Panther’, ‘Captain America: Civil War’ e ‘Iron Man 3’).

Os resultados a nível global, de acordo com o The Hollywood Reporter, deverão rondar os 455 milhões de dólares (cerca de 405 milhões de euros). Em primeiro lugar, porém, mantém-se ‘Avengers: Infinity War’ que teve receitas de 640 milhões de dólares (569 milhões de euros).

Realizado por Anna Boden e Michael Fleck, a adaptação da banda desenhada da Marvel, em conjunto com os estúdios Disney, trata a história de Carol Danvers, uma piloto da Força Aérea norte-americana, que, nos anos 90, se transforma numa super-heroína.

O elenco é ainda composto por Annette Bening, Jude Law, Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório