Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Jazz da Extremadura em destaque em outubro em mostra em Lisboa

O jazz feito numa das regiões autónomas de Espanha estará em destaque na 1.ª Mostra de Jazz da Extremadura Espanhola, que decorre em outubro no Hot Clube de Portugal e no Duetos da Sé, em Lisboa, foi hoje anunciado.

Jazz da Extremadura em destaque em outubro em mostra em Lisboa
Notícias ao Minuto

22:25 - 25/09/18 por Lusa

Cultura Música

A iniciativa, de acordo com a organização, pretende "não só mostrar a qualidade e as mais recentes produções de Jazz feito por músicos 'extremeños', mas também a estreita e frutífera ligação e relação 'jazzística' com o país irmão, Portugal".

Num comunicado hoje enviado à agência Lusa, a organização do festival/mostra recorda que "uma grande parte dos músicos de jazz da Extremadura colabora e grava com inúmeros músicos portugueses de projeção internacional em vários projetos, uma colaboração que se estende há mais de 20 anos e da qual resultaram várias gravações discográficas, projetos e concertos".

A mostra inclui apresentações do Míli Vizcaínio Quintet, do Iván Sanjuán Quartet, com o guitarrista português André Fernandes como convidado especial, da Javier Alcántara Short Stories Band e do Zazu Osés Quartet.

Trata-se de quatro formações "de referência, dos diferentes géneros jazzísticos, reconhecidos dentro e fora da Extremadura pelos seus trabalhos e carreiras".

Nos espetáculos, os músicos Míli Vizcaíno, Narci González "apresentarão música original e as últimas produções discográficas, acompanhados de músicos da Extremadura e portugueses, de reconhecido prestígio internacional".

O Míli Vizcaínio Quintet atua no dia 16 de outubro, o Iván Sanjuán Quartet no dia 17, a Javier Alcántara Short Stories Band no dia 18 e o Zazu Osés Quartet no dia 19. Os três primeiros acontecem no Hot Clube de Portugal e o último no Duetos da Sé.

Todos os espetáculos têm entrada livre.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório