Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Planos para sexta-feira? Todos os caminhos vão dar a Belém

Esta sexta-feira - e nas próximas -, há ‘Cinema Ao Ar Livre’ no Centro Cultural de Belém (CCB).

Planos para sexta-feira? Todos os caminhos vão dar a Belém
Notícias ao Minuto

17:19 - 02/08/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura Cinema

Já tem planos para a esta exta-feira? Temos uma sugestão e a boa notícia é que a entrada é livre. Falamos do ‘Cinema Ao Ar Livre’ no âmbito do programa CCB de Verão. Marque na sua agenda: todas as sexta-feira, às 21h30, até setembro.

A partir de amanhã, todos os destinos vão então dar a Belém, onde terá oportunidade de ver o filme ‘Nascidos em 68’, uma obra de Olivier Ducastel e Jacques Martineau, inserido na programação do ciclo sobre o 'Maio de 68'.

Este filme, para maiores de 16 anos, retrocede à época em que Catherine, Yves e Hervé têm 20 anos e a revolução de Maio é responsável por alterar por completo as suas vidas. É então que decidem mudar-se para uma quinta abandonada onde terão oportunidade de viver uma experiência em comunidade.

Porém, a ânsia pela liberdade e os desejos e objetivos de cada um leva-os a fazer escolhas que os conduzirão à separação. Já em 1989, quando os filhos de Catherine e Yves já são jovens adultos, confrontam-se com o facto de o mundo ter mudado profundamente. Em causa está o fim do comunismo e das utopias, a herança de luta da geração que os precedeu deve ser resgatada.

A exibição dos filmes no CCB terminam no dia 7 de setembro com um filme de ação ao estilo de 007, ‘Cumbernauld’.

Pode consultar aqui a programação. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório