Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2018
Tempo
27º
MIN 26º MÁX 27º

Edição

Leonel Vieira grava filme 'Tiro e Queda' em Viana do Castelo

O realizador Leonel Vieira vai rodar em Viana do Castelo, a partir de julho, o seu novo filme 'Tiro e Queda', com estreia marcada para o último trimestre de 2018, informou hoje a Câmara local.

Leonel Vieira grava filme 'Tiro e Queda' em Viana do Castelo
Notícias ao Minuto

17:36 - 21/06/18 por Lusa

Cultura VianaFilm

O novo filme de Leonel Vieira vai ser gravado integralmente em Viana do Castelo, com a colaboração da autarquia no âmbito da sua política de apoio às produções audiovisuais, o que conduziu à criação, este mês, de uma "film commission", designada VianaFilm.

"O filme 'Tiro e Queda' apresenta-se como uma comédia, dirigida ao grande público, com um humor mordaz e satírico à atualidade portuguesa, que foi escrita por Eduardo Madeira e Filipe Homem Fonseca, e que vai desenrolar-se em vários cenários da cidade", especificou o município, em comunicado.

Adiantou que o filme "enquadra-se na tradição das duplas cómicas da história do cinema e é uma adaptação da peça de teatro com o mesmo nome".

Na nota, aquela autarquia adiantou que Eduardo Madeira e Manuel Marques levaram a peça de teatro 'Tiro e Queda' em digressão pelo país, revelando-se um sucesso de bilheteira".

"Em 2018, a história transforma-se num filme e chega às salas nacionais. Eddie, representado por Eduardo Madeira, será a figura operacional, forte, machão e bruto, mas com uma alma sensível, enquanto Manuel Marques será Manecas, profissional, enfezado e frágil", revelou.

Leonel Vieira "já realizou dez longas-metragens, algumas das quais integram o top 10 dos filmes portugueses mais vistos de sempre e detém a maior 'box office' do cinema contemporâneo nacional".

A produtora Stopline, de Leonel Vieira, já tem história na realização de comédias de sucesso, tendo produzido o filme português mais visto de sempre: um 'remake' do clássico 'Pátio das Cantigas' com mais de 608 mil espetadores.

Produziu também o 'Filme da Treta' - que imortalizou a dupla Tony e Zézé - e que permanece como o quinto filme português mais visto de sempre.

A VianaFilm "vai oferecer, para além de um clima favorável, diversidade de cenários, paisagem natural e cultural riquíssima, excelentes acessibilidades e oferta hoteleira de excelência, diversas vantagens que vão desde a isenção de pagamento das taxas de ocupação do espaço público municipal, agilização dos procedimentos de emissão de licenças autorizações, e apoio logístico por parte dos serviços municipais - reserva de estacionamento, limpeza, cortes de via, entre outras".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório