Meteorologia

  • 22 AGOSTO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 18º

Edição

Festival sem drogas e sem álcool regressa à Covilhã

Uma quinta ecológica do concelho da Covilhã receberá pelo segundo ano consecutivo o 'Ananda Festival of Bliss', um festival sem drogas nem álcool, onde são esperadas mais de 300 pessoas, duplicando assim o número da primeira edição.

Festival sem drogas e sem álcool regressa à Covilhã
Notícias ao Minuto

21:30 - 14/06/18 por Lusa

Cultura Ananda Marga

A iniciativa decorre entre 28 de junho e 01 de julho e é promovida pela delegação da Covilhã da 'Ananda Marga', associação mundial sem fins lucrativos que promove estilos de vida alternativos ligados ao ambiente, à natureza e a práticas de meditação.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a organização lembra que estão previstos vários concertos musicais, bem como 'workshops', palestras, atividades artísticas e exibição de curtas-metragens dos estudantes de cinema da Universidade da Beira Interior.

Segundo o referido, estão ainda garantidas "deliciosas refeições veganas, terapias de bem-estar e muita boa disposição", tudo combinado com "uma envolvente fantástica rodeada pela natureza, com o rio a atravessar o recinto e um ambiente muito agradável".

Apto para todos os membros da família, este festival também integra um programa específico para crianças e uma área adequada para as brincadeiras dos mais novos.

Com um conceito baseado no respeito pela natureza, o evento constitui assim "uma oportunidade de estar em contacto com um estilo de vida mais saudável" em que se podem "descobrir novas oportunidades para o ativismo social e ecológico, dançar ou simplesmente relaxar no meio da natureza".

Outro dos pontos-chave prende-se com os momentos de encontro entre os habitantes locais, nacionais, estrangeiros e turistas, integrando tradições e inovações na cultura local.

A organização frisa ainda que, devido à consciência social e ecológica, será dada preferência a produtos alimentares locais e biológicos, incluindo a produção da própria quinta onde o evento terá lugar.

O preço dos bilhetes diários é de 20 euros e para os quatro dias custa 95 euros, existindo desconto para a comunidade local e famílias. Crianças com idade inferior a 12 não pagam entrada.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.