Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sentimentos e dificuldades de uma criança autista editados em livro

‘O Maxi no mundo de Santiago’ será apresentado no próximo sábado, dia 9, pelas 17h30, na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama.

Sentimentos e dificuldades de uma criança autista editados em livro
Notícias ao Minuto

19:45 - 07/06/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura 'O Maxi'

Chama-se ‘O Maxi no mundo de Santiago’ e descreve os sentimentos e as dificuldades de uma criança autista. Trata-se, com efeito, de um livro escrito por Sara Camilo, mãe de duas crianças autistas, e Patrícia Fonseca, psicóloga e escritora, que pretende “quebrar barreiras para conseguir alcançar melhor as crianças com autismo”.

Em comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, esclarece-se que ao “compreender melhor as reações, atitudes e posturas, acabamos com a discriminação e melhoramos a integração”. Com prefácio de Margarida Lobo Antunes, o livro irá ser apresentado no próximo sábado, dia 9, pelas 17h30, na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama.

Em concreto, são retratadas histórias do dia-a-dia de uma criança com esta perturbação, “abordando-se a falta de compreensão, o afastamento dos outros perante algo que desconhecem e que os interroga, bem como a dificuldade que os mesmos sentem em comunicar”. Estes são “alguns do fatores que levaram à criação deste livro”, refere ainda o comunicado.

Este livro tem igualmente uma vertente social, já que os direitos de autor irão reverter integralmente para a Associação ‘+ por Todos’, fundada pelas autoras, “cuja missão é apoiar a inclusão de pessoas, familiares e amigos com deficiência intelectual e cognitiva”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório