Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Sabores, música e debates em programa 'Sentir Portugal' em Timor

Uma feira do livro e uma feira de sabores, concertos e vários debates com empresas portuguesas ativas em Timor-Leste são os elementos centrais do programa 'Sentir Portugal' que assinala em Díli, em junho, o Dia de Portugal.

Sabores, música e debates em programa 'Sentir Portugal' em Timor
Notícias ao Minuto

07:25 - 28/05/18 por Lusa

Cultura Junho

O conjunto de eventos, promovidos pela Embaixada de Portugal em Díli e pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) arrancam a 07 de junho com uma feira do livro e a atuação do grupo folclórico da Escola Portuguesa Ruy Cinatti no Timor Plaza, o maior centro comercial de Díli.

No mesmo dia tem início um ciclo de debates com empresas portuguesas, focado em temas como o contributo dessas empresas para Timor-Leste, o papel das artes e da cultura e as oportunidades de negócio no país.

Na sexta-feira é a vez do Coro da Escola Portuguesa Ruy Cinatti e do Grupo de dança Timor Furak com sons portugueses a marcarem uma 'Happy Hour' dedicada a Portugal com a atuação do grupo português Virgem Suta e do luso-timorense 'Será que vai dar certo'.

Os eventos continuam no sábado com um mercado de sabores e uma mostra da cooperação portuguesa, antes de um debate sob o tema 'Portugal visto por timorenses'.

No 10 de junho em si as celebrações incluem o lançamento da Casa de Portugal, no Centro Cultural Português de Díli, da Embaixada de Portugal.

A Escola Portuguesa Ruy Cinatti acolhe as comemorações oficiais com uma receção e um concerto dos Virgem Suta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório