Meteorologia

  • 20 JUNHO 2018
Tempo
26º
MIN 26º MÁX 26º

Edição

"Sucesso" prolonga até setembro exposição 'Escher' em Lisboa

Se ainda não teve oportunidade, não desanime. A exposição patente no Museu de Arte Popular, em Lisboa, do génio artístico holandês foi prolongada até 16 de setembro.

"Sucesso" prolonga até setembro exposição 'Escher' em Lisboa
Notícias ao Minuto

17:11 - 22/05/18 por Ana Lemos

Cultura Museus

"O sucesso sem precedentes alcançado pela mostra justifica a decisão da organizadora Arthemisia” de estender o prazo de permanência da “primeira grande retrospetiva em Portugal sobre o génio artístico holandês”.

Esta é a prova de que o “legado de Maurits Cornelis Escher continua a inspirar no grande público, de todas as idades”, e que “tem feito da mostra um fenómeno global”. E o público português não foi exceção.

“A procura entusiástica e contínua dos visitantes em Lisboa justifica a decisão da organização para estender o prazo de permanência na cidade, permitindo que todos os interessados tenham a oportunidade” de conhecer ‘Escher’, sublinha a organização.

A exposição que iria estar patente até 27 de maio, mas agora foi prolongada até 16 de setembro, já foi visitada por mais de 80 mil pessoas, de acordo com números da Arthemisia revelados no passado mês de março.

Em exibição no Museu de Arte Popular estão obras emblemáticas como a 'Mão com esfera reflexiva', 'Relatividade' (ou Casa das Escalas) e 'Belvedere', dispersas por sete secções: 'Período Inicial', 'Tesselações', 'Estrutura do Espaço', 'Metamorfose', 'Paradoxos Geométricos', 'Obras por Encomenda', 'Eschermania'.

Para mais informações, aceda aqui.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.