Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís aboliu limite de idade

O vencedor ganha 10 mil euros e a obra será publicada pela editora Gradiva.

Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís aboliu limite de idade
Notícias ao Minuto

10:02 - 22/05/18 por Tiago Miguel Simões

Cultura Estoril Sol

Ainda vai a tempo para se candidatar ao Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís que, agora, na sua 11ª edição surge com uma novidade: A abolição do limite de idade dos autores. 

Até ao próximo fim do mês, dia 31, a Estoril Sol estará a aceitar o envio de obras. Este ano o prémio para o vencedor do prémio terá direito a 10 mil euros e verá a sua obra ser publicada pela editora Gradiva. O júri será presidido por Guilherme D `Oliveira Martins. 

Nas últimas dez edições, apenas escritores com menos de 35 anos podiam concorrer. “Com a abolição dessa norma considerada restritiva, a Estoril Sol vai ao encontro do desejo manifestado por numerosos candidatos ao concurso, que se viam impossibilitados de nele participarem". Mantém-se, contudo, a obrigatoriedade do romance concorrente ser inédito, e de autor português, “sem qualquer obra publicada no género”, pode ler-se no comunicado enviado às redações pela organização do prémio. 

Recorde-se que, em 2017, o romance vencedor do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís foi 'O Invisível', de Rui Lage.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório