Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º
Imobiliário Construção Construção e indústria extrativa: AC...

Construção e indústria extrativa: ACT está a realizar ações inspetivas

As ações em causa vão decorrer até ao final do mês de setembro.

Construção e indústria extrativa: ACT está a realizar ações inspetivas
Notícias ao Minuto

10:55 - 01/09/22 por Notícias ao Minuto 

Casa ACT

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) inicia, esta quinta-feira, dia 1 de setembro, uma ação inspetiva nacional direcionada para a indústria extrativa, com incidência nas pedreiras e minas. Ao mesmo tempo, está também no terreno com uma ação inspetiva no setor da construção.

"A ação inspetiva na indústria extrativa irá centrar-se no cumprimento das regras legais relativas à gestão da segurança e saúde no trabalho. Também no setor da construção será verificado o cumprimento das disposições legais relativas à gestão da segurança e saúde no trabalho no setor, e igualmente, verificado o cumprimento das normas de prevenção de exposição a agentes e riscos biológicos", adianta a ACT, em comunicado

As ações em causa, explica aquela autoridade, vão decorrer até ao final do mês de setembro e estão alinhadas com o Plano de Atividades da ACT para 2022, no qual "estão refletidos os objetivos estratégicos da ACT para prevenir acidentes de trabalho e doenças profissionais e regular o mercado laboral".

Leia Também: Multipessoal tem "mais de mil vagas" para funções em cantinas escolares

Campo obrigatório