Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º
Imobiliário Construção Obras de 10 milhões reabrem hotel fe...

Obras de 10 milhões reabrem hotel fechado há 16 anos em Viana do Castelo

O hotel Viana Sol, em Viana do Castelo, fechado há 16 anos, reabre em fevereiro de 2023, após uma remodelação de 10 milhões de euros como hotel temático e criará 35 postos de trabalho diretos, foi hoje divulgado.

Obras de 10 milhões reabrem hotel fechado há 16 anos em Viana do Castelo
Notícias ao Minuto

10:30 - 24/08/22 por Lusa

Casa Viana Sol

Em declarações aos jornalistas no final da reunião de câmara, onde foi questionado sobre o destino da unidade hoteleira pelo vereador do PSD, Eduardo Teixeira, o presidente da autarquia adiantou que a remodelação do interior do edifício e dos seus 64 quatros "será inspirada na cultura vianense, nomeadamente na pesca, na filigrana, nos bordados de Viana e nos Caminhos de Santiago de Compostela, na Galiza".

"Mais uma vez estamos na presença de um investidor vianense, que adquiriu o hotel e está a iniciar um processo de requalificação para reabrir o hotel temático, que se chamará Dona Aninhas, em fevereiro do próximo ano", adiantou Luís Nobre.

Para o autarca socialista, trata-se de "uma boa notícia para a dinamização do centro histórico, para aumentar a oferta hoteleira da cidade".

"É importante recebermos investimento, não só dos empresários vianenses, mas também de empresários externos ou até internacionais. Isso demonstra o ambiente de confiança relativamente à dinâmica do concelho e da cidade, num setor muito particular que é o setor da hotelaria", adiantou.

Luís Nobre referiu ainda que "a rede de hotéis da cidade continua a crescer", apontando "a conclusão em breve do processo de licenciamento da funcionalização do antigo Pedra Alta, em Serreleis e, em meados de setembro, o reinício da construção da nova unidade hoteleira do grupo B&B Hotels em Viana do Castelo".

O hotel Dona Aninhas, um investimento do grupo Madre Turismo, que detém unidades hoteleiras no Algarve, está situado no Largo Vasco da Gama, em junto à antiga doca comercial da cidade, onde se encontra atracado o navio-museu Gil Eannes.

Leia Também: Castro Marim quer a isenção total ou parcial do IMI e do IMT

Campo obrigatório