Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Finanças Crédito à habitação É possível poupar no crédito à habit...

É possível poupar no crédito à habitação? Simule (e faça as contas)

Simulador da DECO Proteste "compara as condições atuais do seu empréstimo com as melhores ofertas do mercado e revela quanto pode poupar até ao fim do contrato".

É possível poupar no crédito à habitação? Simule (e faça as contas)

Será que pode poupar se mudar o seu empréstimo para outro banco? Há um simulador da DECO Proteste que promete ajudar a responder a esta questão. "Se o seu empréstimo é do tempo dos spreads altos, use o nosso simulador de crédito à habitação e saiba se há um banco mais barato para si", diz a organização de defesa do consumidor. 

De acordo com a DECO, até ao dia 20 de maio contabilizavam-se já "mais de 12 mil simulações" desde o início do ano por quem procura um banco com melhores condições para o seu empréstimo. Pode aceder ao simulador aqui.

"Em 41% das simulações, foi possível encontrar um banco com uma proposta mais vantajosa. Se todas as transferências tiverem sido concretizadas com sucesso, as poupanças conseguidas ultrapassam já os 13 milhões de euros", indica a organização. 

Contudo, é importante ter em consideração que transferir um crédito "dá trabalho e tem custos", pelo que a DECO Proteste recomenda que "faça as contas para perceber quanto pode poupar, até ao final do empréstimo, com a mudança de banco".

"O nosso simulador de transferência de crédito à habitação compara as condições atuais do seu empréstimo com as melhores ofertas do mercado e revela quanto pode poupar até ao fim do contrato. Basta inserir o valor da prestação atual, o capital em dívida e o prazo remanescente do contrato para que o simulador apure, entre todos os bancos, qual é a Escolha Acertada para si e quanto pode poupar se transferir o crédito à habitação", revela ainda a DECO. 

Leia Também: Banco CTT lança campanha que privilegia compra de casa eficiente

Campo obrigatório