Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Oliveira de Azeméis pretende investi...

Oliveira de Azeméis pretende investir 6,5 milhões na área da habitação

A estimativa financeira contempla a reabilitação de 54 fogos, 13 de beneficiários diretos, 41 de habitação social, a reabilitação de 25 fogos em edifícios propriedade do município, e a nova construção de 20 em terrenos do município.

Oliveira de Azeméis pretende investir 6,5 milhões na área da habitação

"<span class="news_bold">É necessário desenvolver uma resposta habitacional digna para 144 famílias, correspondente a 320 pessoas", começa por revelar a Câmara de Oliveira de Azeméis em reunião de executivo quando aprovou a Estratégia Local de Habitação do concelho que prevê um investimento na ordem dos 6,5 milhões de euros.

“A habitação é um direito fundamental e contribui para a estabilidade e segurança de uma pessoa ou família, apresentando-se a ‘Estratégia Local de Habitação’ como um instrumento chave para garantirmos apoio à população mais vulnerável no acesso a uma habitação digna” sustenta Joaquim Jorge, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis.

Segundo avança o Notícias de Aveiro, a estimativa financeira contempla a reabilitação de 54 fogos, 13 de beneficiários diretos, 41 de habitação social, a reabilitação de 25 fogos em edifícios propriedade do município, e a nova construção de 20 em terrenos do município.

As medidas incluem a reabilitação das habitações degradadas por parte dos proprietários (privados) e da habitação social por parte do município, realojamento, reabilitação de edifícios municipais e a nova construção de habitação social em terrenos municipais.

Nesta senda, a Câmara deseja também “a mobilização de proprietários de fogos devolutos para reabilitar e colocar os fogos no mercado de arrendamento a custos controlados, promovendo a prática de rendas reduzidas”, cita a plataforma.

Leia Também: Este município prevê investir 5,7 milhões na área da habitação até 2026

Campo obrigatório