Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º
Lar Conselhos Casa mais segura? Eis quatro artigos...

Casa mais segura? Eis quatro artigos que não podem (mesmo) faltar

Segundo o Ekonomista, há pelo menos quatro itens que deve ter em casa, para viver mais seguro e confortável. Confira 'aqui' se não lhe falta nada.

Casa mais segura? Eis quatro artigos que não podem (mesmo) faltar

A verdade é que existem um conjunto de artigos essenciais que deve ter em casa, para viver mais seguro e confortável. Isto porque ninguém está livre de ter um acidente, de uma avaria num equipamento ou de uma falha de eletricidade, exemplifica o Ekonomista. Desde itens de segurança a objetos para cuidado do lar, há pelo menos quatro itens que deve (mesmo) ter no seu lar, sustenta a plataforma especialista em soluções para a casa.

Nesta lista, constam bens e equipamentos dos quais precisa para viver de forma (mais) tranquila, mas para também salvaguardar caso algo de errado aconteça. Ora veja

Kit de primeiros socorros

Na verdade é aconselhado que se tenham dois kits de primeiros socorros em casa, um para uso diário e outro mantido intacto apenas para emergências, salienta o Ekonomista.

Saliente-se que deverá verificar se todos os materiais se encontram em devidas condições e dentro do prazo de validade.

Essenciais para casos de falha de energia

Sabia que as lanternas podem desempenhar um papel vital no caso de uma interrupção de energia em casa? Por isso, certifique-se que tem várias. Água engarrafada, velas, baterias e alimentos enlatados são outros dos artigos essenciais para casos de falha de energia na habitação, segundo a plataforma.

Extintor

De forma a estar mais bem preparado para qualquer emergência, deverá manter um extintor à mão na cozinha, na garagem ou nos vários andares da casa.

Detetor de monóxido de carbono

O monóxido de carbono trata-se de um gás tóxico que não se consegue ver ou cheirar. Por isso, um detetor é num dos artigos mais importantes a ter em casa, pois poderá alertá-lo para a presença deste gás. Deverá instalá-lo em todos os andares da habitação, salienta a plataforma.

Leia Também: Limpeza: Como reduzir o tempo que gasta com as tarefas domésticas?

Campo obrigatório