Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º
Lar Conselhos Limpeza: Como reduzir o tempo que ga...

Limpeza: Como reduzir o tempo que gasta com as tarefas domésticas?

Pasta de dentes para limpar o ferro de engomar e eliminar os pelos de animais com um limpa vidros de borracha são dois dos exemplos que poderão reduzir o tempo que gasta com tarefas domésticas.

Limpeza: Como reduzir o tempo que gasta com as tarefas domésticas?
Notícias ao Minuto

10:04 - 23/12/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Limpeza

Limpar a casa é uma tarefa doméstica muito importante e que acabamos por fazer várias vezes por semana. Contudo, manter a casa limpa e arrumada, não é fácil, salienta o Ekonomista. A verdade é que há vários rituais que são muito simples de fazer e super práticos. Ainda assim, algumas destas tarefas requerem despender de algum do nosso tempo e isso pode tornar-se numa 'dor de cabeça'. No entanto, segundo a plataforma especialista para soluções da casa, existem sete truques capazes de reduzir o tempo que gasta com tarefas domésticas. Ora veja.

Pasta de dentes para limpar o ferro de engomar

Basta aplicar a pasta de dentes (não pode ser em gel) na base do ferro e esfregar com um pano até que saia toda a sujidade.

Limpar as torneiras com limão e sal

Parta o limão ao meio e coloque sal numa das metades. Com essa metade, esfregue as torneiras da casa de banho ou da cozinha, por exemplo. Saliente-se que deverá escolher sal refinado em vez de sal grosso, para não 'arranhar' as torneiras.

Vassoura com pentes duros e pano de microfibras para limpar os rodapés

Enrole um pano de microfibras numa vassoura dura e passe pelos cantos, rodapés e locais de difícil acesso. Além de ser mais rápido do que passar o aspirador, é mais eficaz, revela a plataforma.

Eliminar pelos de animais com um limpa vidros de borracha

Basta ir passando o limpa vidros com a borracha nas extremidades do tapete para que os pelos fiquem 'agarrados' e saiam facilmente.

Sal para devolver o brilho perdido das roupas

Segundo o Ekonomista, deverá colocar meia chávena de sal refinado na máquina de lavar (no modo de enxaguar). Sublinhe-se que também poderá lavar as peças de roupa à mão e utilizar na mesma o sal, detergente e amaciador.

Limpar o suporte das facas com um aspirador ou secador

Primeiro, faça uma limpeza com a ajuda de uma escova de arame fino. Só depois é que deve aspirar. Para os restos de pó que se vão acumulando, pode mesmo usar o secador na potência máxima.

Limpar os vidros com um abrilhantador para a máquina da loiça

Basta adicionar uma gota do abrilhantador à água e com a ajuda de um pano seco, limpar os vidros. O resultado são janelas e espelhos sem riscos e brilhantes, finaliza o Ekonomista.

Leia Também: Vai limpar a casa? Tenha uma lâmina de barbear à mão (sim, leu bem)

Campo obrigatório