Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Conselhos Vai limpar a casa? Tenha uma lâmina ...

Vai limpar a casa? Tenha uma lâmina de barbear à mão (sim, leu bem)

Aborde a limpeza pela ferramenta ou pelo produto e não pela divisão onde quer começar a limpar. Deste modo, dar-lhe-á uma perspetiva diferente e poderá ajudá-lo em zonas que são possivelmente negligenciadas na sua rotina de limpeza.

Vai limpar a casa? Tenha uma lâmina de barbear à mão (sim, leu bem)

A verdade é que as pessoas tendem a abordar a limpeza pelo ângulo de decidir o que querem limpar. Por exemplo, começam arrumar o quarto ou atacam a confusão, esfregando a cozinha de uma ponta à outra. Este método resulta num espaço limpo, acompanhado por uma calma interior, pois uma sala de aparência arrumada é sempre uma conquista, afirma o Apartment Therapy.

Contudo, com este método, poderá perder algumas necessidades, principalmente quando está focado em limpar uma sala inteira, sustenta a plataforma especialista em soluções para a casa. Assim, deverá abordar a limpeza lá de casa a partir do produto ou da ferramenta que vai usar e não pela divisão onde quer começar a limpar. Deste modo, dar-lhe-á uma perspetiva diferente e poderá ajudá-lo em zonas que são possivelmente negligenciadas na sua rotina de limpeza. Como exemplo, o Apartment Therapy destaca uma ferramenta bastante útil para limpar tudo na sua casa. Ora veja.

Use uma lâmina de barbear para limpar em casa

Ainda assim, tenha cuidado ao utilizar uma lâmina de barbear para limpar, não só para si, mas para as superfícies em que está a usá-las. Por isso, esteja ciente de que mesmo as superfícies aparentemente duras, como o vidro, podem sair danificadas. Assim, o melhor é usar um suporte que transforme uma lâmina de barbear numa ferramenta de raspanete.

Segundo a plataforma, poderá utilizar uma lâmina de barbear para raspar queimaduras em cima de um fogão de vidro e a seiva ou outras substâncias teimosas nos exteriores de janelas. Também poderá ser bastante útil para remover as bagas pegajosas do pavimento em azulejo, os salpicos de tintas secas do pavimento, janelas ou guarnições, e os resíduos de etiquetas de preço de itens.

Mais ainda, se pretende limpar as migalhas dos espaços entre o fogão e bancadas, a lâmina de barbear poderá ser uma boa opção. Por fim, faz ainda sobressair a plataforma, também poderá utilizar esta ferramenta em resíduos de adesivos de raspagem das superfícies de vidro.

Leia Também: Leite, gin e três produtos caseiros que pode usar para limpar a casa

Campo obrigatório