Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Conselhos Leite, gin e três produtos caseiros ...

Leite, gin e três produtos caseiros que pode usar para limpar a casa

Sabia que é possível limpar a casa sem usar os produtos tradicionais de limpeza? Ponha fim à sujidade sem recorrer a químicos e sem ter de gastar uma fortuna.

Leite, gin e três produtos caseiros que pode usar para limpar a casa

Limpar a casa é uma tarefa doméstica muito importante e que acabamos por fazer várias vezes por semana. Contudo, a verdade é que existem certos produtos de limpeza podem prejudicar a sua saúde. Por isso, há quem opte por fazer os seus próprios. De acordo com o Ekonomista, esta opção é mais sustentável, ajuda a aliviar as contar no final do mês e são uma excelente alternativa para limpar a sua habitação. Isto porque não precisa de utilizar os produtos tradicionais de limpeza para manter a casa limpa.

Segundo a plataforma especialista em soluções para a casa, há truques caseiros que podem ajudar a remover manchas mais teimosas e a manter um correto funcionamento de diversos artigos. Assim, ponha fim à sujidade sem recorrer a produtos químicos e sem ter de gastar uma fortuna em produtos de limpeza.

Leite: Aliado para remover tinta nos têxteis

Se precisar de remover manchas de tinta, saiba que tem a solução dentro de casa, mais especificamente, dentro do frigorífico. O leite é uma solução poderosa capaz de incorporar os elementos gordos da tinta como se fossem os seus e consegue alterar a estrutura das manchas. Basta cobrir a tinta com um pouco de leite morno e deixar atuar. De seguida, lave a roupa normalmente.

Gin (e não é para beber numa tarde de verão)

Talvez não queira desperdiçar esta bebida para limpar a casa, mas saiba que para limpar vidros não há melhor. Igualmente indicado para limpar as lentes de óculos, basta embeber um pano com um pouco da bebida e passar suavemente pelos vidros, até os ver a brilhar. O gin remove ainda sujidades e manchas de gordura, saliente-se.

Sal para remover nódoas de sangue

A verdade é que remover nódoas de sangue poderá ser uma missão impossível. Contudo, o sal torna esta tarefa possível. No entanto, terá de agir com a máxima brevidade. Basta que coloque a peça em água, de molho, com uma boa quantidade de sal e deixe atuar durante 1 hora. De seguida, lave-a normalmente.

Limão na limpeza de metais

Sabia que o ácido cítrico do limão neutraliza o óxido metálico? Assim, no caso de querer limpar metais, basta cortar um limão ao meio e passá-lo diretamente na área que pretende limpar. Deixe atuar durante 30 minutos e lave a área normalmente com um pano.

Óleo de coco: O limpa móveis

O óleo de coco é uma boa opção não só confecionar receitas, como também para remover manchas, hidratar e abrilhantar a madeira dos móveis. Basta misturar umas gotas deste produto com um pouco de água e colocá-lo dentro de um borrifador. Depois, é só utilizar.

Leia Também: Ketchup, sal e quatro detergentes que pode usar em toda a casa

Campo obrigatório