Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º
Lar Decoração Decorar com mantas? Saiba como 'vest...

Decorar com mantas? Saiba como 'vestir' a sua casa nos dias mais frios

Com o frio a 'apertar', não há nada melhor do que tornar os ambientes mais aconchegantes, não concorda? Confira 'aqui' algumas dicas para decorar a sua casa com mantas.

Decorar com mantas? Saiba como 'vestir' a sua casa nos dias mais frios

Seja no sofá, na cama ou em cadeirões, a verdade é que as mantas são boas opções para utilizar na decoração da sua casa e, com o frio a 'apertar', não há nada melhor do que tornar os ambientes mais aconchegantes, não concorda? Já para não falar de que estas peças ajudam a criar alguns recantos cheios de charme e cor, tal como escreve o Ekonomista.

No entanto, decorar com mantas pode parecer uma tarefa difícil quando não sabe por onde começar. Por isso, confira 'aqui' algumas dicas enumeradas pela plataforma especialista em soluções para a casa.

Na cama

Se gosta de seguir as tendências de decoração, já se deve ter apercebido de que, geralmente, colocam-se mantas aos pés da cama. No entanto, saliente-se, estas devem ser de uma cor que esteja dentro da paleta de cores do seu quarto para que não destoe a decoração do espaço em si. Mas, caso opte por colocar sobre as camas dos mais pequenos, o ideal é escolher uma manta com cores e padrões mais vivos.

Na cama dos adultos, as mantas devem ser colocadas nos pés da cama, com uma pequena dobra ou então caídas pelo canto da cama. Em suma, o mais importante é que consiga criar um ambiente confortável e onde se sinta bem, salienta a plataforma.

No sofá

Para colocar uma manta no sofá, pense nos apoios dos braços, no comprimento do próprio sofá ou até nas costas do mesmo. Aqui, deverá preocupar-se em aliar o design, a funcionalidade e a praticidade.

Mais ainda, experimente em abrir o tecido numa das extremidades do sofá e deixe que as pontas fiquem perto do chão. Desta forma, a manta poderá criar um efeito drapeado muito interessante, revela a plataforma.

Nos cadeirões

Tem cadeirões no quarto ou na sala? Então, opte por cobri-los com uma manta para modificar o ambiente. Além disso, as mantas podem ajudar a tapar algumas imperfeições no tecido dos cadeirões, sublinhe-se.

De realçar que caso tenha animais em casa, esta ideia é provavelmente a mais indicada. Isto porque poderá conseguir proteger as poltronas e, paralelamente, dar um toque de vida à divisão.

Dentro de cestos

A verdade é  que não há uma forma ideal para posicionar a manta no cesto. Por isso, basta enrolá-la e colocá-la dentro do cesto, de forma natural. Trata-se de uma opção que pode utilizar para criar um recanto na sala, um cantinho no quarto do bebé ou, até mesmo, numa área externa da casa, como o jardim.

Leia Também: Próxima edição da Feira de Design e Decoração já tem data e local

Campo obrigatório