Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2022
Tempo
14º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Imobiliário Habitação Imobiliário. Espanhóis da Brickbro q...

Imobiliário. Espanhóis da Brickbro querem chegar a Portugal em 2022

A empresa especializada na venda de imóveis comerciais quer dar o salto internacional no próximo ano e chegar a Portugal, França e Itália.

Imobiliário. Espanhóis da Brickbro querem chegar a Portugal em 2022

A Brickbro, proptech especializada na venda de imóveis comerciais, com sede em Barcelona, anunciou ao jornal Ejeprime que prevê ultrapassar os 10 milhões de euros em volume de transações ainda este ano e planeia dar o salto internacional em 2022 para chegar a Portugal, França e Itália.

Segundo o jornal espanhol, trata-se de uma empresa especializada na remodelação de espaços industriais e comerciais em desuso e que tem, atualmente, uma base de mais de 500 ativos disponíveis, onde encerrou mais de 150 operações, nos últimos 18 meses.

Em declarações ao Ejeprime, a proptech revelou também vai abrir uma nova ronda de financiamento durante o 2.º semestre de 2022, na qual espera ultrapassar o meio milhão de euros angariado em março.

"Esperamos fechar 2021 com um volume de transações entre dez e 15 milhões de euros", confirma Guillermo Preckler, CEO e fundador da Brickbro. "Continuamos a apostar em tornar-nos o mercado transacional de referência a nível internacional", sustenta o responsável.

Note que, em outubro de 2020, a start-up lançou uma operação com a venda de um conjunto de 54 casas na cidade de Madrid, avaliadas em 10,2 milhões de euros. Os ativos, de uma área total de 2.160 m2 e uma área média entre 35 e 50 m2, atingiram retornos superiores a 6%, cita o jornal.

Leia Também: Lisboa. Empreendimento Real Forte III com 80% dos apartamentos vendidos

Campo obrigatório