Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Conselhos A sua casa está (novamente) desarrum...

A sua casa está (novamente) desarrumada? Saiba como prevenir a confusão

Para isso, deverá pensar como os 'amantes' do estilo minimalista e doar ou deitar fora um item por cada artigo novo que é adquirido para a casa.

A sua casa está (novamente) desarrumada? Saiba como prevenir a confusão

Seja uma peça de roupa ou um item com um significado sentimental, a verdade é que o ser humano tem por hábito de se apegar a coisas materiais. Ainda assim, antes de adquirir um artigo novo, deverá sempre avaliar se precisa mesmo dela, salienta o Apartment Therapy. Isto porque uma das melhores (e menos óbvias) dicas de organização é prevenir a confusão antes que os itens entrem em sua casa. Por isso, antecipe a época de festividades, e previna que a sua casa se encha com mais coisas. Para isso, deverá pensar como os 'amantes' do estilo minimalista e doar ou deitar fora um item por cada artigo novo que é adquirido para a casa, escreve a plataforma especialista em soluções para a casa.

Brinquedos

Neste Natal, caso tenha filhos pequenos, o mais provável é receber um 'afluxo' de brinquedos. Por isso, antes que 'isso' se transforme um problema em casa, passe uma vista de olhos pelos que já tem e opte por deitar fora os mais estragados.

Roupa

O mais provável é também receber novos conjuntos de pijama. Por isso, doe os que já não utiliza tanto. Mais ainda, aproveite para ordenar a sua coleção de roupa e "livre-se" do que já não utiliza há algum tempo, reforça a plataforma.

Utensílios de cozinha

Se gosta de cozinhar, e a sua família sabe, o mais certo é também receber novos utensílios e ferramentas para a cozinha. Assim, para evitar que as suas gavetas e armários fiquem sobrelotados, alivie a sua coleção atual, agora, e mantenha  apenas o "melhor, favorito e necessário", enfatiza o Apartment Therapy.

Livros

Por fim, se estima que a sua biblioteca cresça durante esta temporada, considere 'abater' a sua coleção de livros atuais. Em vez de manter livros que nunca releria ou recomendaria, aproveite esta oportunidade para transformar a sua biblioteca num conjunto de livros que "o expressam verdadeiramente."

Leia Também: 'Destralhar'? Eis três 'momentos' que poderão ajudá-lo nesta tarefa

Campo obrigatório