Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Conselhos 'Destralhar'? Eis três 'momentos' qu...

'Destralhar'? Eis três 'momentos' que poderão ajudá-lo nesta tarefa

Se ainda não tem um método para 'destralhar' lá em casa, não desespere, pois há três 'momentos' que poderão conseguir ajudá-lo nesta tarefa, segundo revela plataforma especialista em soluções para a casa. Ora veja.

'Destralhar'? Eis três 'momentos' que poderão ajudá-lo nesta tarefa

Seja uma peça de roupa ou um item com significado sentimental, a verdade é que o ser humano tem por hábito de se apegar a coisas materiais. Ainda assim, ao avaliar o que realmente precisa, livra-se do medo de acidentalmente deitar fora algo que podia precisar, afirma o Apartment Therapy.

Por isso, se ainda não tem um método para 'destralhar' lá em casa, não desespere, pois há três 'momentos' que poderão conseguir ajudá-lo nesta tarefa. Segundo a plataforma especialista em soluções para a casa, estes poderão resolver todo o tipo de desculpas. Não acredita? Ora veja.

Equipamento de viagem (após uma viagem)

Este é um dos momentos ideais para 'destralhar' porque poderá ver o que usou e, mais importante, o que não usou. Deverá fazer logo após ter feito as malas para uma viagem ou antes de as desfazer, revela a plataforma. Desta forma, conseguirá distinguir os recipientes de higiene pessoal que não utiliza cada vez que faz as malas. Paralelamente, deverá livrar-se também dos conjuntos de higiene extra e dizer adeus às malas que já não utiliza.

Armazenamento de alimentos (após a refeição ou guardando restos de sobras)

Os recipientes de armazenamento de alimentos, e as tampas que os acompanham, são a "maldição de muitos esforços da organização da cozinha", salienta o Apartment Therapy. Assim, o 'momento' certo para avaliar esta situação e deixar de lado o que é desnecessário é quando guarda restos de comida ou quando completa as suas refeições para a semana.

Por isso, doe os recipientes e tampas que não são utilizados com regularidade. Paralelamente, livre-se dos recipientes de comida descartáveis e recicle todos os que acabam por ocupar espaço.

Servir louça e talheres (após uma festa)

Por fim, da próxima vez que entreter os seus familiares ou amigos em casa, dê uma 'olhada' aos que nunca usou e considere se realmente precisa de mantê-los, enquanto todos os utensílios de servir, louças e vidros estão sujos ou a secar. 

Leia Também: Eis cinco questões que deve fazer a si mesmo quando quiser 'destralhar'

Campo obrigatório