Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Construção AICCOPN: Atividade das empresas de r...

AICCOPN: Atividade das empresas de reabilitação urbana aumenta 16,7%

De acordo com os dados do Barómetro da Reabilitação Urbana, referente ao mês de outubro, da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), os indicadores da Reabilitação Urbana registou crescimentos significativos.

AICCOPN: Atividade das empresas de reabilitação urbana aumenta 16,7%

No mês de outubro, de acordo com a informação recolhida no inquérito ao mercado da Reabilitação Urbana, realizado mensalmente pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), aos empresários do setor que atuam neste segmento, verificou-se crescimentos significativos nos principais indicadores qualitativos.

Segundo o  Barómetro da Reabilitação Urbana, referente ao mês de outubro, enviado ao Notícias ao Minuto, o índice relativo ao Nível de Atividade aumentou 16,7%, face a outubro de 2020, quando em setembro, esta variação foi de 11%, também em termos homólogos.

Por referência ao índice Carteira de Encomendas, que mede a opinião dos empresários quanto ao volume de obras previstas, apurou-se, no mês de outubro, um aumento de 16%, face ao mesmo mês do ano passado, registo que é significativamente superior à variação homóloga de 7,8%, registada no mês anterior, lê-se no Barómetro.

Quanto à produção contratada, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, assistiu-se a um incremento para 10,6 meses, o que corresponde a um máximo histórico da série cujo início remonta a 2013.

Leia Também: AICCOPN diz que falta mão-de-obra na construção, mas sindicato contesta

Campo obrigatório