A Galp e a Habitat Invest criaram uma parceria para serviços de mobilidade elétrica em edifícios residenciais, que inclui a oferta de serviços inteligentes de carregamento elétrico de veículos e de soluções de mobilidade partilhada entre condóminos. E, no dia 25 de outubro, vão dar inicio ao projeto com a instalação do primeiro carregamento elétrico de veículos, segundo avança nota enviada às redações.
Trata-se do novo empreendimento 'Duque 70', localizado na Av. Duque de Loulé, no centro de Lisboa. Este é o primeiro projeto de um total de 250 parqueamentos preparados para carregamento de veículos elétricos em três empreendimentos em Lisboa. Os outros dois são o 'Línea Residences', na Av. 5 de Outubro e o 'Valrio', na Av. de Berlim, sendo que a Galp assegurará a instalação das wallbox para cada cliente.
No caso do 'Valrio', o edifício contará ainda com uma solução inovadora desenvolvida pela Galp para mobilidade partilhada pelos condóminos e que será replicada noutros empreendimentos.
De realçar que a parceria entre a Galp e a Habitat Invest vai também abranger o fornecimento de energia verde da Galp nos empreendimentos da Habitat, com oferta de soluções competitivas e adaptadas ao perfil de consumo de cada cliente.
O evento de instalação do primeiro carregador inteligente acontece na próxima segunda-feira, no edifício Duque 70, e conta com a presença da Administração da Galp e da a Habitat Invest assim como do Presidente da APPII, Hugo Santos Ferreira, refere o comunicado.
Leia Também: Governo vai "tentar" aumentar apoio à compra de veículos elétricos