Área Metropolitana de Lisboa tem à venda as casas mais caras do país

A maioria dos apartamentos tem varandas com vista para o Rio Tejo e para a ponte Vasco da Gama. Os preços variam entre os 5.300 milhões de euros e os 7.950 milhões de euros. Uma análise realizada pelo Imovirtual, face aos anúncios disponíveis na plataforma.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
03/09/2021 09:34 ‧ 03/09/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Habitação

A Área Metropolitana de Lisboa é a zona que tem à venda as casas mais caras do país. De acordo com o consultor imobiliário do Imovirtual, Alexandre Luís, depois de consultar os imóveis disponíveis na plataforma, descobriu que os apartamentos mais caros situam-se na Área Metropolitana de Lisboa. "Com mais ou menos apetrechos são verdadeiras mansões luxuosas", sustenta o consultor imobiliário. A maioria das habitações tem varandas com vista para o Rio Tejo e para a ponte Vasco da Gama e os preços variam entre os 5 milhões de euros e os 7.950 milhões de euros.

Penthouse T6 em Santos
Preço: 7.950 milhões de euros

Esta mansão está integrada no empreendimento de luxo 'Promenade', situado num quarteirão junto ao cais do Sodré e ao Mercado Time Out da Ribeira.

Trata-se de um edifício com apartamentos de tipologias de T1 a T6 duplex e com áreas entre os 69 e os 488 m2. Muitas das habitações beneficiam de vistas sobre o rio Tejo e algumas têm vista sobre a Colina do Chiado.

Esta penthouse desfruta de um terraço com 415,60 m2 com piscina privativa, bem como seis lugares de garagem. De acordo com Alejandro Martins, CEO da AM|48, “o Promenade é mais um edifício icónico da AM|48 em Lisboa (…) que oferece uma incomparável localização e elevada qualidade de vida.” 

Palacete do Século XVII no Lumiar
Preço: 7.500 milhões de euros

A atmosfera palaciana que se vive neste espaço é reforçada pelas salas com azulejos de paisagens campestres e tetos pintados com composições definidas por frisos dourados. Dispõe de cinco suites, com casas de banho, bem como uma cozinha totalmente equipada. No exterior, existe ainda um edifício anexo destinado a uma garagem para três carros. De notar que o pavilhão do lago, a piscina e parte dos jardins são espaços comuns do condomínio.

De acordo com Alexandre Luís, no século XVIII esta casa poderá ter sido residência real de D. João V, considerando a presença das armas reais na fachada posterior do palácio. Um argumento reforçado pela existência de uma cena em azulejaria barroca, entre o D. João V e a Madre Paula, reforça o consultor.

Duplex T6 na Avenida da Liberdade
Preço: 6.750 milhões de euros

Inserido num edifício na Avenida da Liberdade, com concierge, o apartamento divide-se em dois pisos. No primeiro, estão as salas de estar, jantar, e de jogos. Tem ainda uma casa de banho destinada aos convidados, duas suites, cozinha, lavandaria e um quarto que poderá ser utilizado para acomodar a empregada. Já no piso inferior, está a master suite e duas outras suites, com diversos closets.

Penthouse T6 em Cascais
Preço: 6.500 milhões de euros

Renovada em 2021, esta mansão conta com um terraço de cerca de 700 m2, na primeira linha do mar, com uma vista de 360.º sobre o Oceano, a Serra de Sintra e Cascais. Goza de uma localização privilegiada, na zona da Guia, em Cascais, com 430 m2 de área de habitação, no topo do prédio.

A casa de 149,78 m2, dispõe de sala de estar e de jantar, uma zona de leitura e uma área de televisão e biblioteca. Conta ainda com uma cozinha com 38,80 m2 que dá acesso para um dos terraços. Nesta zona localizam-se também a lavandaria com 11,70 m2 e uma outra zona que dá acesso a uma suite com 26,12 m2.

O apartamento dispõe de mais cinco suites, onde se destaca a Master Suite com 74,32 m2. As restantes contam com dimensões entre os 24,01 m2 e os 40,02 m2, todas com acesso aos terraços.

Apartamentos T4+1 e T3 no Parque das Nações
Preço: 5.300 milhões de euros

Segundo Alexandre Luís, estes apartamentos foram pensados para proporcionar conforto e qualidade de vida para os seus habitantes. Isto porque o empreendimento foi idealizado de maneira que irá servir como habitação e Resort.

As unidades que se encontram até ao piso número 4 farão parte do hotel de luxo da cadeia Martinhal Hotels & Resorts. Por sua vez, a parte residencial estará situada a partir do piso 5 até o piso 14, com casas de tipologias T1 a T4, com áreas que variam entre 65 m2 e 196 m2. 

Leia Também: Lisboa e Algarve têm as casas mais caras do país

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas