Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Escritórios Parcela de edifício em Lisboa vendid...

Parcela de edifício em Lisboa vendida ao Estado por 4 milhões de euros

O edifício ARCIS está localizado no centro de Lisboa, próximo da Avenida 5 de Outubro e do Campo Pequeno. Conta com um total de 238 frações de escritórios e duas unidades de comércio distribuídas por 21 andares.

Parcela de edifício em Lisboa vendida ao Estado por 4 milhões de euros

Depois da compra de um edifício em Lisboa de escritórios à Explorer Investments, o Estado acaba de fazer mais uma aquisição no mercado imobiliário da capital portuguesa. De acordo com o jornal Construir, que adianta com a informação, uma parte do edifício ARCIS, em Lisboa, foi vendida por cerca de 4 milhões de euros, ao Fundo Especial de Investimento Imobiliário Aberto Imopoupança, representado pela Fundiestamo – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A., sociedade pertencente à Parpública que gere o património imobiliário do Estado. Segundo o jornal, o negócio foi assessorado pela Altamira Portugal.

Construído em 1991, o edifício ARCIS está localizado no centro de Lisboa, próximo da Avenida 5 de Outubro e do Campo Pequeno. Conta com um total de 238 frações de escritórios e duas unidades de comércio distribuídas por 21 andares.

“Esta operação demonstra que, mesmo num contexto de incerteza devido à pandemia, o mercado imobiliário nacional continua ativo e a gerar interesse junto de investidores nacionais, e também de investidores estrangeiros”, começa por revelar João Ribeiro, Diretor de Real Estate da Altamira Portugal, citado em comunicado a que o jornal teve acesso.

Para João Ribeiro, “o mercado de escritórios, continua a revelar-se muito dinâmico, tanto pelas transações que têm ocorrido recentemente em Lisboa e no Porto, que revelam o interesse dos investidores neste produto e no mercado português, assim como através do foco das empresas no bem-estar dos colaboradores e na procura de espaços de qualidade e de localização distinta”.

Recorde-se que o Estado comprou o edifício na Av. 5 de Outubro 124, em Lisboa, à Explorer, em março deste ano. Para a Fundiestamo, essa "aquisição vem evidenciar que a atividade imobiliária em Portugal continua a ter boas oportunidades de negócio." A consultora imobiliária CBRE foi a responsável pela venda. O valor desta operação desconhece-se.

Leia Também: CBRE: Imóvel de indústria farmacêutica arrendado a investidor americano

Campo obrigatório