Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Escritórios Edifício na Av. 5 de Outubro 124 em ...

Edifício na Av. 5 de Outubro 124 em Lisboa vendido pela mão da CBRE

A consultora líder mundial no setor imobiliário foi responsável pela venda do Edifício 5 de Outubro 124, em Lisboa. "Esta aquisição vem evidenciar que a atividade imobiliária em Portugal continua a ter boas oportunidades de negócio", diz Fundiestamo.

Edifício na Av. 5 de Outubro 124 em Lisboa vendido pela mão da CBRE

A consultora líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário, a CBRE, foi responsável pela venda do Edifício 5 de Outubro 124, em pleno centro da cidade de Lisboa. Foi adquirido pelo Fundo Especial de Investimento Imobiliário Aberto,  FEIIA Imopoupança, gerido pela Fundiestamo, Sociedade Gestora do Fundo Especial de Investimento Imobiliário Aberto, ao fundo EREF I (Explorer Real Estate Fund I) , que tem como investment adviser a Explorer Investments, revela comunicado enviado às redações.

A Fundiestamo considera que "esta aquisição vem evidenciar que a atividade imobiliária em Portugal continua a ter boas oportunidades de negócio, apesar da atual pandemia".

Para Paula d’Orey, Administradora Executiva da Fundiestamo, esta aquisição mostra que é possível fazer bons investimentos no superior interesse dos participantes dos fundos, embora a atual conjuntura económica e social que se vive decorrente da pandemia de Covid-19, lê-se em comunicado.

Por seu lado, Nuno Nunes, diretor de Capital Markets da CBRE, refere que “esta transação reforça a nossa convicção de que os investidores institucionais continuam a ter uma perspetiva muito positiva quanto à evolução futura do setor dos escritórios. No entanto, a preferência destes investidores vai claramente para produtos em boas localizações e com contratos mais longos. Para este tipo de produtos de investimento notamos inclusivamente alguma tendência de subida dos preços”.

"Este negócio foi paradigmático do trabalho de criação de valor da equipa da Explorer Investments, que adquiriu este edifício e em três anos levou a cabo uma modernização do edifício, e em simultâneo a substituição e negociação de inquilinos”, refere Pedro Seabra, Senior Partner da Explorer Investments para a área de Real Estate, no comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Sublinhe-se que este edifício de escritórios, situado junto à Avenida da República e recentemente alvo de obras de melhoria, com o objetivo da sua reabilitação e modernização das zonas comuns, com projeto da responsabilidade da empresa Broadway Malyan, conta com uma área de cerca de 3.200 m2, distribuídos por 11 pisos, incluindo uma unidade de retalho no piso térreo. Dispõe ainda de 62 lugares de estacionamento.

Leia Também: CBRE vende edifício em Lisboa à Vivium Properties

Campo obrigatório