Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Arrendamento CBRE: Imóvel de indústria farmacêuti...

CBRE: Imóvel de indústria farmacêutica arrendado a investidor americano

O imóvel está no Carregado e é destinado a uma empresa da indústria farmacêutica. Composto por dois edifícios de armazém, com uma área total de 6.926 m2, a transação focou-se no edifício que tinha ficado disponível, que inclui um armazém de 2.660 m2 e 750 m2 de espaço de escritórios. O inquilino é um investidor americano que até ao momento não tinha atividade no país.

CBRE: Imóvel de indústria farmacêutica arrendado a investidor americano

A consultora imobiliária internacional CBRE foi a responsável pelo arrendamento de um imóvel no Carregado, destinado a uma empresa da indústria farmacêutica. De acordo com o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, nesta transação, a CBRE atuou em nome da M7 Real Estate Portugal, proprietária do imóvel. 

“Estamos muito satisfeitos por ter assessorado mais uma transação em representação do nosso cliente M7, reforçando, assim, a nossa parceria. Este negócio vem justificar o foco e a liderança da CBRE no setor industrial e a sua capacidade de atrair a Indústria para Portugal, como ponto de partida para projetos europeus", revela Nuno Pereira da Silva, Director de Advisory & Transaction para a área Industrial e de Logística, da CBRE Portugal.

Segundo a mesma nota, o imóvel é composto por dois edifícios de armazém, com uma área total de 6.926 m2. A transação focou-se no edifício que tinha ficado disponível, com um total de 3.410 m2, que inclui um armazém de 2.660 m2 e 750 m2 de espaço de escritórios.

O inquilino é um investidor americano que até ao momento não tinha atividade no país, que tem como objetivo expandir a sua operação na Europa, a partir de Portugal. Nesta plataforma irá operar um centro de produção com um investimento tecnológico e criação de postos de trabalho, lê-se no documento.

“As excelentes acessibilidades rodoviárias, a disponibilidade de mão de obra qualificada, a estabilidade e segurança, conferem as condições para que Portugal possa vir a ser uma das melhores alternativas geográficas para atrair estes investimentos", acrescenta o responsável.

Para Nuno Pereira da Silva, "neste negócio, a CBRE demonstrou mais uma vez a sua capacidade de encontrar soluções que coloquem Portugal como destino de investimento estrangeiro."

Leia Também: CBRE lança relatório sobre o mercado imobiliário da cidade do Porto

Campo obrigatório