Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação 'Zome NOW': Primeira app onde pode c...

'Zome NOW': Primeira app onde pode comprar uma casa 100% à distância

A Zome é a primeira empresa no mercado imobiliário a possibilitar a reserva de imóveis totalmente online com o lançamento da ferramenta 'Zome NOW'. Esta plataforma permite comprar um imóvel diretamente do seu tablet ou telefone, sem sair de casa. As deslocações para as visitas, reuniões ou entrega de documentos também deixaram de ser necessárias.

'Zome NOW': Primeira app onde pode comprar uma casa 100% à distância
Notícias ao Minuto

16:36 - 27/07/21 por Notícias ao Minuto 

Casa compras online

Dadas as circunstâncias da atual pandemia, foi gigante o salto tecnológico que o setor imobiliário deu. A venda remota tem-se tornado cada vez mais uma realidade e, nesse sentido, prevê-se que a compra e venda 100% online tenha vindo para ficar, visto estar-se cada vez mais perante um 'futuro digital'.

Assim, estima-se que a digitalização do processo de reserva ou compra passe a simplificar todas as fases pelas quais se passava num negócio tradicional, de acordo com a revista Magazine Imobiliário. E, no setor imobiliário, tudo isto já é possível através de uma nova plataforma tecnológica.

Eis que surge a 'Zome NOW' , da Zome Real Estate, que transporta o processo de compra e venda de uma casa do tradicional para o moderno, ou seja, do 'papel' e dos processos burocráticos mais demorados, para o mundo digital.

Com este lançamento, a consultora imobiliária Zome torna-se na primeira empresa no mercado imobiliário a possibilitar a reserva de imóveis totalmente online com o lançamento da ferramenta 'Zome NOW'.

"As vantagens são inegáveis tanto para os profissionais como para os clientes, compradores e vendedores. A pandemia veio alterar comportamentos e paradigmas em diferentes sectores e o mercado imobiliário não é exceção. No nosso caso, a inovação tecnológica será o grande game changer do ramo e da perceção dos clientes em relação ao mesmo", revela Bruno Coelho, CO-CEO do Hub do Campo Pequeno da Zome Pr1me e diretor de Marketing do Grupo Pr1me.

A 'Zome NOW' é uma nova aplicação que tem vindo a permitir responder no imediato à pandemia e a assegurar mais de um terço das vendas totais no período de maior isolamento social, revela a Magazine Imobiliário.

Além da segurança que a plataforma proporciona ao evitar situações de exposição à Covid-19, sendo possível comprar um imóvel diretamente do seu tablet ou telefone, sem sair de casa, também deixaram de ser necessárias as deslocações para as visitas, reuniões ou entrega de documentos.

Com isto, a empresa revela que o processo de compra e venda de imóveis terá uma diminuição de 37% no tempo despendido, faz ainda notar a Magazine Imobiliário. Note que só no primeiro mês de existência da 'Zome NOW' faturou-se cerca de 6,4 milhões de euros de transações digitais.

Leia Também: Zome Pr1me abre dois novos hubs em Alvalade e nas Amoreiras

Campo obrigatório