Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º
Imobiliário Habitação Macau Renovação Urbana assina acordo...

Macau Renovação Urbana assina acordos para construir mais habitação

A Macau Renovação Urbana anunciou hoje a assinatura de acordos para adjudicar obras públicas com valor total superior a três mil milhões de patacas (317 milhões de euros), que se destinam à construção de habitação.

Macau Renovação Urbana assina acordos para construir mais habitação
Notícias ao Minuto

08:05 - 07/07/21 por Lusa

Casa Habitação

A Macau Renovação Urbana estimou a criação de mais de três mil oportunidades de emprego com este projeto, cuja conclusão está prevista para o final de 2024.

Num dos territórios mais densamente povoados do mundo e cujo impacto da pandemia de covid-19 tem afetado a construção, a oferta habitacional e o emprego local têm sido apontados como uma das prioridades pelo Governo de Macau.

Num dos lotes está prevista a construção de duas torres residenciais de 41 andares e outras duas de 50 andares de habitação temporária, no valor de 1,92 mil milhões de patacas (203 milhões de patacas) pela Ming Shun Construction and Property Investment Limited-Tat Cheong Engineering & Construction Company Limited.

Para o outro lote foi adjudicada por 1,11 mil milhões de patacas (117 milhões de euros) a construção de duas torres residenciais de 50 andares de unidades habitacionais temporárias à Cheong Kong Construction Company Limited-J&T Construction Company Limited.

Os dois lotes têm uma área de quase 20 mil metros quadrados e integram uma área situada nos Novos Aterros da Areia Preta, na península de Macau, de quase 50 mil metros quadrados, destinada à construção de habitação para troca e para alojamento temporário e equipamento coletivo público.

Há pouco mais de um mês, a Macau Renovação Urbana já anunciara a assinatura de acordos para adjudicar obras com o valor total a situar-se muito próximo dos 5 mil milhões de patacas (mais de 500 milhões de euros), estimando também aqui a criação de mais três mil oportunidades de emprego.

A assinatura das cartas de intenção previa o pagamento de 4,068 mil milhões de patacas (430 milhões de euros) à China Construction Engineering para as obras no Lote A relativas à habitação para troca, cuja área bruta de construção é de 238.185 metros quadrados.

Por outro lado, previa também a adjudicação por 878,6 milhões de patacas (93 milhões de euros) à Coneer Engineering Limited-China Road e Bridge Corporation-Top Design Consultants da empreitada do Lote B, com área bruta de construção de habitação para alojamento temporário de 49.897 metros quadrados.

Leia Também: De Macau para Portugal, das férias adiadas ao regresso possível

Campo obrigatório