Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação É mais barato arrendar um imóvel do ...

É mais barato arrendar um imóvel do que comprar casa no Reino Unido

Pela primeira vez em mais de seis anos, fica mais em conta arrendar um imóvel do que comprá-lo, revelam dados da agência imobiliária britânica, Hamptons.

É mais barato arrendar um imóvel do que comprar casa no Reino Unido

Atualmente, os inquilinos britânicos têm de fazer mais esforço para pagar a renda. Uma situação no Reino Unido que não se via desde dezembro de 2014, em que o arrendamento exigisse menos esforço salarial por mês do que a compra e venda de uma casa. Isto mostra que, atualmente, é mais barato pagar uma renda média de 1.054 libras por mês (cerca de 1.224 euros, feitas as conversões), face a 1.125 libras mensais de despesas associadas ao crédito à habitação, de acordo com os dados mais recentes da imobiliária Hamptons. A notícia é adiantada pela BBC.

Enquanto no início de 2020 era mais acessível pagar as despesas do crédito à habitação por mês do que uma renda, agora este cenário mudou e permanece em quatro áreas no Reino Unido: Nordeste, Noroeste, Yorkshire e Humber e na Escócia. No resto, as rendas são, em média, 71 libras mais baratas do que as hipotecas, isto é, cerca de 82 euros.

A mudança acontece “apesar de um aumento anual de 7,1% nos preços de arrendamento em maio, o forte crescimento dos preços das casas juntamente com aumentos nas taxas de hipotecas e custos de compra tornam mais difícil comprar do que arrendar”, destaca Aneisha Beveridge, chefe de investigação da imobiliária Hamptons, em declarações à BBC.

Londres foi a região onde se assistiu a maior mudança desde o início da pandemia. Os dados da Grande Londres indicam que um comprador deixou de poupar 123 libras por mês (143 euros por mês) em comparação com um inquilino em março de 2020.

Leia Também: Princesa Eugenie partilha novas fotos amorosas do marido com o filho

Leia Também: Brexit: Ainda é cedo para se saber "se foi bom ou mau"

Campo obrigatório